Jump to content

Duvidas????

MARCELO DE SOUZA
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Ola galera! Minha duvida é o seguinte:  tenho uma calopsita fêmea, e neste final de semana a vizinha deixou as calopsitas delas comigo pra poder viajar, sendo assim juntei todas as calopsitas no mesmo viveiro, e percebi que a calopsita macho da vizinha andou acasalando a minha fêmea o final de semana inteiro. E agora, o que eu faço? será que ela vai botar ovo galado? tenho que colocar ninho? e se botar a minha fêmea consegue cuidar dos filhotinhos sozinha?  alguém pode me ajudar? agradeço

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se vc não formar casal não dará certo. O macho e a fêmea se revesam para chocar os ovos, se os filhotes já tivessem nascido até que daria para a fêmea cuidar sozinha. Só acasalar não significa que vai botar ovos, eles podem estar só ficando, kkk. Eu tinha um casal em uma gaiola provisória que também acasalava e nunca botou, só teve ovos depois que comprei ninho e coloquei no viveiro definitivo. Caso ela venha a botar e vc não tenha ninho nem macho para ajudar a chocar é melhor descartar o ovo. São 20 dias em média com o macho e a fêmea aquecendo os ovos. Vc pode também combinar com a vizinha de ficar com o macho dela e colocar um ninho para ver se tira alguma cria. Depois vc pode dar os filhotes pra ela e ficar definitivamente com o macho. Boa sorte.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.