MARCELO DE SOUZA Postado 4 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Ola galera! Minha duvida é o seguinte: tenho uma calopsita fêmea, e neste final de semana a vizinha deixou as calopsitas delas comigo pra poder viajar, sendo assim juntei todas as calopsitas no mesmo viveiro, e percebi que a calopsita macho da vizinha andou acasalando a minha fêmea o final de semana inteiro. E agora, o que eu faço? será que ela vai botar ovo galado? tenho que colocar ninho? e se botar a minha fêmea consegue cuidar dos filhotinhos sozinha? alguém pode me ajudar? agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 4 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Se vc não formar casal não dará certo. O macho e a fêmea se revesam para chocar os ovos, se os filhotes já tivessem nascido até que daria para a fêmea cuidar sozinha. Só acasalar não significa que vai botar ovos, eles podem estar só ficando, kkk. Eu tinha um casal em uma gaiola provisória que também acasalava e nunca botou, só teve ovos depois que comprei ninho e coloquei no viveiro definitivo. Caso ela venha a botar e vc não tenha ninho nem macho para ajudar a chocar é melhor descartar o ovo. São 20 dias em média com o macho e a fêmea aquecendo os ovos. Vc pode também combinar com a vizinha de ficar com o macho dela e colocar um ninho para ver se tira alguma cria. Depois vc pode dar os filhotes pra ela e ficar definitivamente com o macho. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução cástella Postado 4 de Janeiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 4 de Janeiro de 2017 Além disso, se você ficar com o macho até os filhotes nascerem e depois devolver a vizinha, a fêmea poderá adoecer. A melhor opção é seguir o conselho do @Toninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.