MARCELO DE SOUZA Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 Ola galera! Minha duvida é o seguinte: tenho uma calopsita fêmea, e neste final de semana a vizinha deixou as calopsitas delas comigo pra poder viajar, sendo assim juntei todas as calopsitas no mesmo viveiro, e percebi que a calopsita macho da vizinha andou acasalando a minha fêmea o final de semana inteiro. E agora, o que eu faço? será que ela vai botar ovo galado? tenho que colocar ninho? e se botar a minha fêmea consegue cuidar dos filhotinhos sozinha? alguém pode me ajudar? agradeço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Toninho Posted January 4, 2017 Share Posted January 4, 2017 Se vc não formar casal não dará certo. O macho e a fêmea se revesam para chocar os ovos, se os filhotes já tivessem nascido até que daria para a fêmea cuidar sozinha. Só acasalar não significa que vai botar ovos, eles podem estar só ficando, kkk. Eu tinha um casal em uma gaiola provisória que também acasalava e nunca botou, só teve ovos depois que comprei ninho e coloquei no viveiro definitivo. Caso ela venha a botar e vc não tenha ninho nem macho para ajudar a chocar é melhor descartar o ovo. São 20 dias em média com o macho e a fêmea aquecendo os ovos. Vc pode também combinar com a vizinha de ficar com o macho dela e colocar um ninho para ver se tira alguma cria. Depois vc pode dar os filhotes pra ela e ficar definitivamente com o macho. Boa sorte. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution cástella Posted January 4, 2017 Solution Share Posted January 4, 2017 Além disso, se você ficar com o macho até os filhotes nascerem e depois devolver a vizinha, a fêmea poderá adoecer. A melhor opção é seguir o conselho do @Toninho Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts