Darlan Severo Muller Postado 5 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2017 Como já havia descrito em outro tópico meu casal cara branca teve um filhote, cuidaram bem até o momento que percebi q estavam arrancando as penas da cabeça do mesmo, ele já estava cm cerca de 40 dias quando percebi q o casal entra-ra em nova postura e por isso resolvi terminar de criá-lo na papa até aprender a comer sozinho, enfim tratei do mesmo por uns dias até q no dia 26/12 logo pela manhã qnd fui tratar dele percebi q o mesmo estava meio arredio, preparei tudo fui acalmando ele, tirei da gaiola e ele se debateu e saiu voando pela porta da casa q estava entre aberta...infelizmente não consegui mais encontra-lo...como estava acostumando ele ainda com a papa resolvi não cortar as asas para não deixar ele mais desconfortável....fica aqui meu relato e profunda tristeza em perder uma ave q muito provavelmente tenha morrido pois não se alimentava sozinha... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 5 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2017 É temos que ter muito cuidado ao deixar uma ave solta mesmo com asas cortadas, um descuido nosso... e fica em jogo a vidinha deles .. Já passei por isso, realmente é lamentável mas temos que aprender com nossos erros, além do mais temos ciência que a culpa é/foi nossa!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Juniao13 Postado 5 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2017 Olha cortar a asa é cuidado. Tanto quanto vc dar a papinha, agora ou morreu de fome ou algum predador pode ter pego. Mas serviu de aprendizado Corte as asas dos seus pássaros periodicamente Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 5 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Janeiro de 2017 é tem que ter mto cuidado mesmo com as asas, os meus qdo vi que começou a crescer, cortei logo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Darlan Severo Muller Postado 7 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 Na verdade sei da importância do corte das asas, porém como relatei não quis fazê-lo no período de transição entre retirar dos pais e acostumar com a papa, pq sei do incômodo q é pra ave ter as asas cortadas, eu acho q seria muito estresse ao mesmo tempo para a ave ....mesmo assim serve de lição tanto para mim quanto para todos q pretendem cuidar dos filhotes na papa...cuidado nunca é demais.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução ✈ P E D R O ✈ Postado 7 de Janeiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 Que dó heim @Darlan Severo Muller...deve ser péssimo passar por isso. Aqui em casa ninguém tem as penas cortadas, gosto de ver eles livres e voando sempre que quiserem. Mas por causa do meu filho pequeno, todas as janelas tem tela de proteção (as de 50mm) e apesar de no começo eu não confiar e deixar todas as janelas fechadas, eu já tive várias experiências delas voarem em direção da janela e pousarem na tela de proteção. Digo por experiência própria, é muito difícil de uma calopsita passar pela tela, mesmo andando de asas bem fechadas já seria difícil, voando é praticamente impossível. Eu nunca saio e deixo nenhuma janela aberta pois mesmo sendo resistente, elas teriam tempo de "roer a tela", mas a tela acabou sendo uma boa opção pra ficar em casa mais despreocupado com as janelas abertas. Acho que é uma opção interessante para quem assim como eu, gosta de deixar as calôs soltas e com asas. Abraços! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.