Jump to content

Simplesmente fugiu....


Darlan Severo Muller
Ir para a solução Resolvido por ✈ P E D R O ✈,

Posts Recomendados

Como já havia descrito em outro tópico meu casal cara branca teve um filhote, cuidaram bem até o momento  que percebi q estavam arrancando as penas da cabeça do mesmo, ele já estava cm cerca de 40 dias quando percebi q o casal entra-ra em nova postura e por isso resolvi terminar de criá-lo na papa até aprender a comer sozinho, enfim tratei do mesmo por uns dias até q no dia 26/12 logo pela manhã qnd fui tratar dele percebi q o mesmo estava meio arredio, preparei tudo fui acalmando ele, tirei da gaiola e ele se debateu e saiu voando pela porta da casa q estava entre aberta...infelizmente não consegui mais encontra-lo...como estava acostumando ele ainda com a papa resolvi não cortar as asas para não deixar ele mais desconfortável....fica aqui meu relato e profunda tristeza em perder uma ave q muito provavelmente tenha morrido pois não se alimentava sozinha...:(

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É temos que ter muito cuidado ao deixar uma ave solta mesmo com asas cortadas, um descuido nosso... e fica em jogo a vidinha deles ..

Já passei por isso, realmente é lamentável :( mas temos que aprender com nossos erros, além do mais temos ciência que a culpa é/foi nossa!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Na verdade sei da importância do corte das asas, porém como relatei não quis fazê-lo no período de transição entre retirar dos pais e acostumar com a papa, pq sei do incômodo q é pra ave ter as asas cortadas, eu acho q seria muito estresse ao mesmo tempo para a ave ....mesmo assim serve de lição tanto para mim quanto para todos q pretendem cuidar dos filhotes na papa...cuidado nunca é demais....

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

Que dó heim @Darlan Severo Muller...deve ser péssimo passar por isso.

Aqui em casa ninguém tem as penas cortadas, gosto de ver eles livres e voando sempre que quiserem. Mas por causa do meu filho pequeno, todas as janelas tem tela de proteção (as de 50mm) e apesar de no começo eu não confiar e deixar todas as janelas fechadas, eu já tive várias experiências delas voarem em direção da janela e pousarem na tela de proteção. Digo por experiência própria, é muito difícil de uma calopsita passar pela tela, mesmo andando de asas bem fechadas já seria difícil, voando é praticamente impossível.

Eu nunca saio e deixo nenhuma janela aberta pois mesmo sendo resistente, elas teriam tempo de "roer a tela", mas a tela acabou sendo uma boa opção pra ficar em casa mais despreocupado com as janelas abertas.

Acho que é uma opção interessante para quem assim como eu, gosta de deixar as calôs soltas e com asas.

Abraços!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.