Jump to content

Separando filhotes dos pais


luizotaviosl

Posts Recomendados

Olá, hoje o primeiro fllhote do meu casal saiu do ninho, outros dois ainda ficaram lá dentro.

E eu observei que o pai fica puxando penas do filhotinho fora do ninho.

Eu fui e coloquei ele dentro novamente, mas será que será necessário separá-los?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Luiz

Você sabe quantos dias os filhotes tem?

Se os pais estiverem alimentando os filhotes deixe-os lá, só retire se você ver sangramento ou algum machucado. Infelizmente alguns pais fazem isso mas as penas voltam a nascer, se você separa-los agora provavelmente terá que alimentar com Papinha.

Fique atento se o casal não vai iniciar uma nova postura, isso também pode fazer com que os pais fiquem agressivos com os filhotes.

Abração

Link para compartilhar
Share on other sites

Já tem uns 30 dias +-

Eu retirei o ninho e coloquei eles em uma vasilha com maravalha pra ver se melhora isso.

Os pais ainda alimentam, mas logo depois de dar comida vai e puxam uma pena do filhote e saem.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Já tem uns 30 dias +-

Eu retirei o ninho e coloquei eles em uma vasilha com maravalha pra ver se melhora isso.

Os pais ainda alimentam, mas logo depois de dar comida vai e puxam uma pena do filhote e saem.

 

​Você fez certinho, nesse caso deixe como está.

Link para compartilhar
Share on other sites

Retirar o ninho ajuda no sentido de não incentivar o casal a iniciar nova postura e as agressões costumam diminuir. Se essas agressões são leves, alguns  criadores costumam deixar por ser trabalhoso alimentar com papinha e porque alimentação no bico passa anticorpos que são importantes para os filhotes. Se começarem a bater muito, daí vc separa e trata na papa. Qualquer coisa que precisar, conte conosco. Mande notícias. Abraço.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...