Jump to content

Duvida casal iniciando postura

Go to solution Solved by Eliana de Oliveira,

Recommended Posts

Ola. Meu casal esta iniciando a postura a cada dia passam mais tempo no ninho, minha duvida e que a femia e muito arisca n consigui amansala e o macho tbm ta ficando arisco, no caso do ninho eu poderia acompanhar o casal nessa fasse sem correr o risco deles abandonarem o ninho. Obs eles ja abandonaram o ninho uma vez pois tive que mudar eles de local. E sobre os filhotes quais seriam as possiveis cores seque  fotos dos pais abaixo. E o que devo acrescentar na alimentação estou dando frutas verduras sementes variadas papa de ovo e osso de siba...

20150321_194502-1.jpg

20150523_135122.jpg

20150315_081500-1-1.jpg

20150315_081500.jpg

Olá Fernando

Se você mexer rapidamente na gaiola e ninho apenas 1 vez ao dia não existe muito perigo de abandono.

A alimentação pode ser de Mix de semente de boa qualidade e Estrusada todos os dias, a farinhada 2 vezes por semana e ovo, verduras e legumes alternadamente (1 desses por dia).

O macho é pérola portador de arlequim e a fêmea lutino mas não da para ver se é Lutino pérola, Lutino arlequim ou Lutino Canela. Sem saber o que o macho porta  e exatamente a mutação da fêmea não dá para projetar as mutações dos filhotes.

Abração e bom final de semana

• Gostei 1

Olá,

Os machinhos ficam mesmo muito ariscos durante a reprodução. Mexer no ninho 1 vez ao dia pra ver se tá tudo em ordem pode sim. Depois da reprodução, seu macho voltará a ficar manso. Na época da reprodução, a demanda nutricional da ave é maior e a farinhada pode ser ofertada todo dia. Em época de reprodução, alimentação de filhotes, doenças e muda de penas, ofereça farinhada diariamente e sem ser nessas épocas só 1 vez na semana para que as aves não fiquem com excesso de proteína, ok?

• Gostei 2

Olá eliana de oliveira. Vou seguir essas dicas. Obrigado pela atenção Abraços.

Estou ansioso kkk para nascer os filhotes...