Jump to content

Filhotes e ovos

gabriel22m
Go to solution Solved by Leo Ribeiro,

Recommended Posts

gente seguinte sou novo aq no grupo e em reproduçao de calopsitas tendo as minha vai fazer 2 anos em fevereiro e meu macho tem 1 ano e é pai de uma menina de 19 dias nasceu dia 18/12, bom seguinte hj minha netinha esta com 19 dias e a uns 2, 3 dias atras meu casal começaram a cruzar novamente e perguntei em um grupo do face se é normal ou se estao querendo fazer uma nova postura e me falaram que é normal outro falou que se ela começar a botar ovos que era pra eu retirar blz, quando foi hj atarde 07/01 ( estou botando data pq pode que pessoas estao vendo em outro dia ;) ) ela botou um ovo fiquei assutado e andei fusçando aq e teve um caso com um integrante aqui do grupo que esta com a mesma cituaçao que estou e teve uma pessoa que falou pra deixar ela botar os ovos pq como eles cruzaram entao provavelmente o ovo que ela vai botando vai estar galado e que da proxima ninhada com 30 dias retirar o ninho e colocar uma caixa com serragem ( maravalha ) e acabei fazendo uma conta pra poder tirar essa duvida se deixo ela botar os ovos e ficar chocando até que nasçam ou retiro o ovo galado... ja é a segunda ninhada dela por isso estou preocupado na primeira ninhada deu 4 ovos um nasceu bem e os outros tres morreram dentro do ovo ( motivo : nao conseguiram nascer e nao sabia rsrs ) como é a segunda ninhada seguida fico preocupado quem puder me ajudar sei que o texto foi grande mais é pra entender a situaçao que estou passando rsrs 

Ola boa noite!

O recomendável é que nao deixe que entrem em uma nova postura agora, ja que esta muito desgastado por conta de ter que cuida dos filhotes.

E fique atento para que nao venham a rejeitar o filhote, que no meu caso foi o que aconteceu, quase que despenou todo um dos filhotes.

Boa Sorte. 

• Solution

Não sei você, mas eu não teria coragem de descartar um ovo galado, faça a ovoscopia. Se não estiver descarta e tira o ninho.  

Eu acho normal eles cruzarem nessa fase... mas já pôr? O tempo de postura leva em torno de 10 dias , então quando o filhote tinha seus 6, 8 dias de vida já estavam iniciando uma nova postura e isso não é normal. Acredito que tenha haver com a quantidade de filhotes. Como foi apenas um, estimulou eles a fazer mais. 

Caso estiver galado, reforce a alimentação, muita vitamina e fique atento para tirar o ninho o mais breve possível. Sem que imende mais outra postura.

• Gostei 1