Jump to content

De acordo com os filhotes, o que porta os pais ?


Larissa Moura

Posts Recomendados

20140906_114459.jpg  Macho (Canela)

Foto2245.jpg  Fêmea (Silvestre)

Filhotes : 

Fêmeas canela

Machos silvestres/arlequim

Machos arlequim 

1 Fêmea Arlequim pérola canela..

De acordo com essas informacões, como saber de quais pais vem as mutacões ? De qual vem o arlequim e de qual vem o pérola? 

Obs: A lua tem aquela manchinha amarela na cabeça (foto do meu perfil) 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Larissa Moura ...eu confesso que fiquei um pouco confuso...rs. Você mostrou as fotos dos pais dizendo quem era quem, ok.

Depois que eu não entendi muito bem. Vc quer saber como pode nascer cada filhote? Ou eles já nasceram, cresceram e agora vc gostaria de saber de qual dos pais vem cada característica? É isso? O.o 

Se for isso, para o caso das fêmeas canela e a arlequim pérola canela, o pérola e o canela vem só do pai, pois são mutações sexo ligado (só o macho pode portar) e para vir de ambos, sua fêmea teria que ser pérola canela também (de aparência). E nesse caso, poderiam nascer machos e fêmeas pérola e/ou canela.

Para os machos silvestres / arlequim, silvestre não é mutação e portar arlequim (no genótipo) pode vir de ambos os pais. 

Como saiu um filhote de fenótipo Arlequim (de aparência), não importando se é macho ou fêmea, obrigatoriamente ambos portam arlequim.

Não sei se ficou meio confuso..rs. Mas espero ter ajudado.

Abraços!

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

IMG-20170108-WA0010.jpg

IMG-20170108-WA0009.jpg

✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ isso mesmo, os filhotes ja são nascidos ja tem 2 anos eles, com esse filhotes queria saber o que os pais portarm.. e pelo que entendi o macho ( canela porta pérola e arlequim) e a fêmea (silvestre porta arlequim) certo? @✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈

Bugou aqui e apareceu o mesmo texto (não entendi kkkk 9_9

mas a foto que eu mandei ai em sima a 1○e da mae silveste e a outra da filha canela.. as duas tem essas manchinhas por todas a pena, e sao poucas as penas que tem essas manchas e ficam bem escondidinhas por de baixo das asas..

essas manchas podem significar que possuem perola? Ou sao manchas comuns em femeas silvestres ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu não diria que é pérola pois fêmeas não portam a mutação pérola, ou elas são pérola ou não são.

Eu confesso que sou apenas um interessado por genética e mutações, ainda tenho muito a aprender. Mas isso me parece mais uma herança genética do que um indício de mutação, como uma marca de nascença passada de pai pra filho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...