Jump to content

Meus filhos de pena vão pôr! (espero)


Leo Ribeiro
Go to solution Solved by Toninho,

Recommended Posts

Vou deixar minhas calôs terem sua primeira postura. Eles estavam com o ninho pq meu pai tinha colocado mas ia tirar por achar que eles tivessem 11 meses, mas já comprei eles com 3 meses e não tava contando com esse tempo, apenas o tempo deles comigo. Então eles tem 1 ano e 2 meses e resolvi deixar o ninho. 

Tem 4 dias o ninho externo que preparei, o macho já tomou o ninho para ele e sempre canta para fêmea vim e se amostra levantando e esticando as asas, entrando e saindo do ninho, mas a fêmea nada :( ela não entra, só chega na portinha e nem liga para os galanteios dele. Eles cruzavam muito antes do ninho.

IMG_20170108_162110669.jpg

O arlequim é o macho, e a CB canela arlequim é a fêmea.

 

IMG_20170107_144625745.jpg

 

IMG_20170107_074931478.jpg

IMG_20170108_161953429.jpg

IMG_20170109_085916207.jpg

 

Espero que a reprodução dê certo :D

Edited by Leo Ribeiro
  • Gostei 6
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Leo30 disse:

Não sei por qual motivo, mas eu ri bastante dessa foto da sua calopsita no ninho Kkkkk, a carinha dele ficou engraçada demais!  

É uma foto engraçada mesmo kkkk ele é engraçado na verdade :D

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Gente estou precisando de uma luz!

Minha calopsita fêmea não entra no ninho, já faz 8 dias hoje, ela só fica na porta fazendo que vai entrar, mas não entra. O macho entra desde o primeiro dia que eu coloquei, entra e sai toda hora, chama ela, ela vai, mas só até a porta e faz menção de que vai entrar, mas só fica nisso.

Eles passaram a cruzar varias vezes por dias, toda hora mesmo kkk, todos os dias, no poleiro mesmo... Estou preocupado... vai que chega a hora dela pôr e ela não querer entrar no ninho? Acho que ela tem medo do ninho, não sei o que é. Gravei vídeos para vocês darem uma olhada.

Alguém passou por algo parecido ou conhece alguém que a calopsita demorou tanto assim para entrar?

p.s: já reforcei a alimentação deles há quase um mês.

 

IMG_20170114_064621567.jpg

 

Esse último vídeo é deles cruzando que consegui pegar.

Assistindo os vídeos o que vocês acham?

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

Gente estou precisando de uma luz!

Minha calopsita fêmea não entra no ninho, já faz 8 dias hoje, ela só fica na porta fazendo que vai entrar, mas não entra. O macho entra desde o primeiro dia que eu coloquei, entra e sai toda hora, chama ela, ela vai, mas só até a porta e faz menção de que vai entrar, mas só fica nisso.

Eles passaram a cruzar varias vezes por dias, toda hora mesmo kkk, todos os dias, no poleiro mesmo... Estou preocupado... vai que chega a hora dela pôr e ela não querer entrar no ninho? Acho que ela tem medo do ninho, não sei o que é. Gravei vídeos para vocês darem uma olhada.

Alguém passou por algo parecido ou conhece alguém que a calopsita demorou tanto assim para entrar?

p.s: já reforcei a alimentação deles há quase um mês.

 

IMG_20170114_064621567.jpg

 

Esse último vídeo é deles cruzando que consegui pegar.

Assistindo os vídeos o que vocês acham?

Olá

O meu casal também foi assim, o macho entrava chamava a fêmea, e ela não entrava. Demorou uns 12 dias para ela ter confiança e entrar. Ficava igual a sua só com uma parte do corpo pra dentro do ninho. 

Link to comment
Share on other sites

Não sabia que demorava tanto assim para entrar no ninho. Como não tenho experiência com reprodução não posso lhe ajudar mas é mto bonito o seu casal. Os casos que vejo aqui são questões de um ou dois dias para que todos entrem no ninho...

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Calma..Os meus tmbm a fêmea soh foi entrar e ficar digamos quase 1 HR lá dentro quando botou o primeiro ovinho..O macho entrava cantava bastante mas ela soh olhava e eles acasalvam muito fora do ninho claro..Ela botou depois de quase 2 semanas aí sim ela entrou ficou ketinha lá dentro ele cuidando e depois saiu e ele entrou e ficou..Enfim e começaram soh chocar depois do segundo ovo,botou 4 ovos,mas soh tem 2 filhotes hj,um nasceu e morreu no outro dia e o último n chegou nascer mas os 2 q nasceram estão fortes e lindos e são a cara dá mamãe...Então te digo calma e não surta igual eu,pois hj aprendi q eles sempre dão um jeito..Meus netos estão o cm 51 e 49 dias os pais cuidaram muito bem mas o pekeninho tem um problema na perninha mas ele me surpreende a cada dia..Todos dias depois q eles começam a kerer botar eh uma surpresa se prepara!!!

  • Gostei 2
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Jesi moura disse:

Calma..Os meus tmbm a fêmea soh foi entrar e ficar digamos quase 1 HR lá dentro quando botou o primeiro ovinho..O macho entrava cantava bastante mas ela soh olhava e eles acasalvam muito fora do ninho claro..Ela botou depois de quase 2 semanas aí sim ela entrou ficou ketinha lá dentro ele cuidando e depois saiu e ele entrou e ficou..Enfim e começaram soh chocar depois do segundo ovo,botou 4 ovos,mas soh tem 2 filhotes hj,um nasceu e morreu no outro dia e o último n chegou nascer mas os 2 q nasceram estão fortes e lindos e são a cara dá mamãe...Então te digo calma e não surta igual eu,pois hj aprendi q eles sempre dão um jeito..Meus netos estão o cm 51 e 49 dias os pais cuidaram muito bem mas o pekeninho tem um problema na perninha mas ele me surpreende a cada dia..Todos dias depois q eles começam a kerer botar eh uma surpresa se prepara!!!

A sua só foi entrar no ninho depois de quase 2 semanas? A minha tem quase esse tempo, faz 10 dias hoje que ela só fica nessa. Tô numa ansiedade só para conhecer os netos kkkk ... Engraçado que ela está com o comportamento de postura, come muuuito e cruzam bastante, mas nada de entrar no ninho. :(:(

Mas vou aguardar para ver, se der uns 20 dias e nada, eu acho que vou retirar o ninho. =/

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Leo Ribeiro disse:

A sua só foi entrar no ninho depois de quase 2 semanas? A minha tem quase esse tempo, faz 10 dias hoje que ela só fica nessa. Tô numa ansiedade só para conhecer os netos kkkk ... Engraçado que ela está com o comportamento de postura, come muuuito e cruzam bastante, mas nada de entrar no ninho. :(:(

Mas vou aguardar para ver, se der uns 20 dias e nada, eu acho que vou retirar o ninho. =/

Calma comigo foi assim tmbm...

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

@Leo Ribeiro eu não tiraria o ninho. O ninho é retirado justamente para evitar a postura, o que não é o seu caso. Eu tenho 02 casais produzindo que levaram um tempo para pôr, roíam o ninho, um macho dormia dentro, acasalavam e nada. Um casal levou uns três meses e outro uns seis meses para pôr. O primeiro casal quando os filhotes tinham um mês já estavam pondo de novo. 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Toninho disse:

@Leo Ribeiro eu não tiraria o ninho. O ninho é retirado justamente para evitar a postura, o que não é o seu caso. Eu tenho 02 casais produzindo que levaram um tempo para pôr, roíam o ninho, um macho dormia dentro, acasalavam e nada. Um casal levou uns três meses e outro uns seis meses para pôr. O primeiro casal quando os filhotes tinham um mês já estavam pondo de novo. 

Nossa, levaram muito tempo! rsrs Eles roem bastante o ninho mesmo, vou deixar o ninho, pensei em tirar porque eles estão comendo MUITO, praticamente dobrou tudo, e já que não estão entrando em postura (acredito que não), essa comilança iria fazer mal. Vou ficar acompanhando e de olho para ver no que dá.

Link to comment
Share on other sites

  • Solution
15 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

Nossa, levaram muito tempo! rsrs Eles roem bastante o ninho mesmo, vou deixar o ninho, pensei em tirar porque eles estão comendo MUITO, praticamente dobrou tudo, e já que não estão entrando em postura (acredito que não), essa comilança iria fazer mal. Vou ficar acompanhando e de olho para ver no que dá.

Os meus destroem mas não comem, eu deixo tudo lá, nem limpo para ficar do jeito que eles querem, só limpo quando tem filhotes para tirar as fezes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...