Jump to content

Dúvidas com a nova calopsita


CarlaAraujjo

Posts Recomendados

Bom dia!

gente, eu ganhei uma calopsita da minha prima... ele já tem mais de 1 ano. Ele cantava músicas e fazia barulho, porém depois q veio para cá ele fica quietinho, e vive dormindo. Ele é muito calmo e manso,. Na casa da minha prima ele só vivia preso e não convivia com mais nenhuma ave, e depois q veio para cá, ele tem convívio com mais 2 calôs e a gaiola só fica aberta. Ele nunca sai para o chão, no máximo fica pendurado na água, pelo lado de fora. Será q ele está agindo dessa forma pq o ambiente é novo? Eu devo me preocupar??!

Ele é cinza silvestre né?!

IMG_8846.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi Carla,

Sim há essa mudança de ambiente que deixa a ave mais retraída. Mas acredito que seja porque ele está desentressado. Tipo, uma calopsita que só vive presa, grita mais por conta do estresse e tals. Uma calopsita "solta", se ocupa mais com as coisas e se abistrai. Então acredito que seja uma mistura dos dois fatores que mudou o comportamento de sua calopsita. 

Ele é cinza silvestre sim e pela foto, acredito que porta cara branca. :)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

24 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

Oi Carla,

Sim há essa mudança de ambiente que deixa a ave mais retraída. Mas acredito que seja porque ele está desentressado. Tipo, uma calopsita que só vive presa, grita mais por conta do estresse e tals. Uma calopsita "solta", se ocupa mais com as coisas e se abistrai. Então acredito que seja uma mistura dos dois fatores que mudou o comportamento de sua calopsita. 

Ele é cinza silvestre sim e pela foto, acredito que porta cara branca. :)

Ah sim, muito obrigada... agora posso ficar mais aliviada. Se uma canela e ele reproduzir, quais mutações podem vir?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Leo Ribeiro desculpa estar incomodando novamente... mas eu queria tirar outra dúvida: já faz 10 dias que eu estou com ele, e ele só fez o "fiu fiu" no primeiro dia. Minha prima dizia que ele cantava "Atirei o pau no gato", mandava beijo... é realmente normal ele ficar quietinho assim? Ele é MUITO mansinho, vem na mão, abaixa a cabeça para pedir carinho, mesmo tendo ficado preso por muito tempo...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@CarlaAraujjo não incomoda nao, fique tranquila... Eu apostaria que não é nada relacionado a saúde da ave, mas se você quiser faz exames para livrar esse pensamento. 

Pode ser várias coisas, desde saudades da antiga dona, ele viveu em um ambiente durante um ano, provavelmente desde que nasceu, agora ele está em um ambiente completamente novo e com outras companhias que ele nunca teve na vida. Acredito que é normal ele passar um tempo "tímido". 

Para dar uma alegrada, coloque CD, ou pelo YouTube mesmo, o assobio de atirei o pau no gato e outras cantigas. Vai dar um ânimo nele, se ele já cantava mesmo a música.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, João disse:

@Leo Ribeiro pelo que detalhe tu acha que o silvestre dela porta CB? fiquei intrigado kkkkk, realmente um belo exemplar de silvestre, parabéns @CarlaAraujjo, e não se preocupe, cada calopsita têm seu jeito e seu tempo apara acostumar com novas pessoas e novos ambientes.

João, ao redor da cara amarela dele da para perceber uma borda branca, isso é um dos indícios de que porta cara branca. Outra é quando na parte de trás do pescoço tem uma mancha branca pequena.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

10 horas atrás, Leo Ribeiro disse:

@CarlaAraujjo não incomoda nao, fique tranquila... Eu apostaria que não é nada relacionado a saúde da ave, mas se você quiser faz exames para livrar esse pensamento. 

Pode ser várias coisas, desde saudades da antiga dona, ele viveu em um ambiente durante um ano, provavelmente desde que nasceu, agora ele está em um ambiente completamente novo e com outras companhias que ele nunca teve na vida. Acredito que é normal ele passar um tempo "tímido". 

Para dar uma alegrada, coloque CD, ou pelo YouTube mesmo, o assobio de atirei o pau no gato e outras cantigas. Vai dar um ânimo nele, se ele já cantava mesmo a música.

Acredito que não seja doença mesmo, não hahaha incluse acabou de soltar um "fiu fiu" aqui no quarto. Ele é um amorzinho, deve ser só a adaptação mesmo, mas você sabe como é, né?! A gente vê uma coisinha diferente nos nossos bebês e já ficamos em alerta.

9 horas atrás, João disse:

@Leo Ribeiro pelo que detalhe tu acha que o silvestre dela porta CB? fiquei intrigado kkkkk, realmente um belo exemplar de silvestre, parabéns @CarlaAraujjo, e não se preocupe, cada calopsita têm seu jeito e seu tempo apara acostumar com novas pessoas e novos ambientes.

Obrigada :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Leandro França disse:

@Leo Ribeiro , isso indica cara branca? Eu achava que era indício de arlequim.... Principalmente a dá nuca! Sempre aprendendo!!

Sim, sim. O da bochecha é cara branca mesmo, o dá nunca é arlequim, mas quando a mancha é branca, ele puxou algum gene Cb também.

Mas a mancha da nuca aparece eventualmente, já o da bochecha sempre que for silvestre e não portar muitas outras mutações, o gene dá cb se expressa dessa forma no fenótipo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.