Jump to content

Duas calopsitas muito timidas


josegonzalez

Posts Recomendados

Boas pessoal, 

Sou novo aqui e nunca tive calopsitas antes, mas comprei-as como prenda para a minha mãe. É um casal mas são extremamente timidas, parece que foram traumatizadas por humanos anteriormente, ja as tenho a pouco mais de um ano, e apesar das minhas tentativas elas ainda não se sentem muito confortaveis conosco, ja cantam, mas muitas poucas vezes. Quando não há ninguem em casa eu gosto de deixar a tv ligada na Disney Channel para eles ouvirem, pois existem muitos musicais la, que eu gosto de pensar que eles gostem de ouvir. Pelo menos e o que da a entender. Alguma dica sobre como elas conseguirem deixar a jaula sem medo ? Ja tentei saca-las da jaula ao deixar a portinha aberta e umas sementes a frente, em frente de um espelho, mas sem sucesso. Só não quero que estejam sempre na gaiola, deixa-me triste.

Obrigado em avanço,

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

tente colocar brinquedinhos pendurados na porta elas sao curiosas e irao sair para bicar ... poe tb semente de girassol do lado de fora...

Faça vc mesmo compre barbante e amarre micangas grandes, elas adoram! no pet shop vende mas acho caro...

as minhas adoram elasticos  amrelos de escritórios, palitos de dente...

Link para compartilhar
Share on other sites

Tem vídeos no youtube que mostram como amansar calopsitas. Elas não precisam ser traumatizadas para ficar assim não. O normal é elas serem ariscas mesmo, a gente é que amansa elas desde filhote. As minhas eu tirei da gaiola com um pano e cortei as asas, aí deixava solta perto de mim e dava torrada pra ela ir ficando confiante. Com uns 03 dias ela já ia se acostumando, eu ficava também trocando ela de dedo pra acostumar a subir na nossa mão. Se vc colocar elas no ombro elas costumam ficar de boa também. Sempre feche portas e janelas para tentar amansar porque elas voam de repente. Cada ave também tem sua personalidade, algumas ficam bem mansas outras menos. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...