Dona Postado 14 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2017 Boa tarde a todos do fórum Vou direto ao assunto que é o comportamento das calos quando vão escolher um par.Minha história é a seguinte : meu casal pérola teve 3 filhotes sendo 2 machos e uma fêmea e fui deixando crescerem juntos mas agora que já estão com 5 meses a coisa de um mês e meio atras a fêmea começou a querer acasalar com o irmão.Separei os 2 em gaiolas diferentes e pretendia colocar a fêmea para fazer par com outro macho mas mesmo estando em gaiolas diferentes um não esquecia o outro.Como eu já estava com muitos machos resolvi trocar o irmão dela com um criador por uma fêmea e fiquei na esperança que agora afastados definitivamente tudo daria certo com o outro macho que escolhi para ela.Para minha surpresa o outro irmão entrou na disputa por ela e ela não aceita ainda o macho que escolhi para ela.Quer ficar com o irmão.O que devo fazer ?Não quero vender nem trocar o irmão dela que é muito manso e já é o xodó da minha filha.Será que se eu colocar uma fêmea com o irmão dela vai dar certo,ele esquece a irmã e a irmã esquece dele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarlaAraujjo Postado 14 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 14 de Janeiro de 2017 É complicado... coloca uma fêmea com o irmão dela e coloca ela definitivamente em uma gaiola separada dos demais, apenas com o par desejado por vc. Se mesmo assim, eles continuarem querendo um ao outro, mude a gaiola de lugar, de uma maneira q um não consiga ver o outro e nem ouvir os "piados" 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dona Postado 15 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2017 Obrigada @CarlaAraujjo por sua ajuda.Vou tentar assim.Mas tenho outra dúvida:o macho que escolhi para fêmea é muito apegado a nós de casa e dizem que pássaro muito "humanizado" não procria.Isso é lenda ou é verdade?Se for verdade talvez esse macho não forme par com ela. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 15 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2017 20 minutos atrás, Dona disse: Obrigada @CarlaAraujjo por sua ajuda.Vou tentar assim.Mas tenho outra dúvida:o macho que escolhi para fêmea é muito apegado a nós de casa e dizem que pássaro muito "humanizado" não procria.Isso é lenda ou é verdade?Se for verdade talvez esse macho não forme par com ela. Procria sim oque pode acontecer é esse macho não aceitar de cara a fêmea pois não esta acostumado a viver com outras calopsitas... Mais com um pouco de persistência ele forma casal sim e tem filhotinhos sim! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dona Postado 15 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2017 Muito obrigada por sua resposta @Tainá .Ficarei então na torcida e que com o tempo possam se entender. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CarlaAraujjo Postado 15 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 15 de Janeiro de 2017 Vc pode ter algumas dificuldades para formar o casal, mas realmente não é impossível, ele só vai precisar se habituar com a fêmea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.