Jump to content

Formação de casal entre irmãos


Dona

Posts Recomendados

Boa tarde a todos do fórum

Vou direto ao assunto que é o comportamento das calos quando vão escolher um par.Minha história é a seguinte : meu casal pérola teve 3 filhotes sendo 2 machos e uma fêmea e fui deixando crescerem juntos mas agora que já estão com 5 meses a coisa de um mês e meio atras a fêmea começou a querer acasalar com o irmão.Separei os 2 em gaiolas diferentes e pretendia colocar a fêmea para fazer par com outro macho mas mesmo estando em gaiolas diferentes um não esquecia o outro.Como eu já estava com muitos machos resolvi trocar o irmão dela com um criador por uma fêmea e fiquei na esperança que agora afastados definitivamente tudo daria certo com o outro macho que escolhi para ela.Para minha surpresa o outro irmão entrou na disputa por ela e ela não aceita ainda o macho que escolhi para ela.Quer ficar com o irmão.O que devo fazer ?Não quero vender nem trocar o irmão dela que é muito manso e já é o xodó da minha filha.Será que se eu colocar uma fêmea com o irmão dela vai dar certo,ele esquece a irmã e a irmã esquece dele?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

É complicado... coloca uma fêmea com o irmão dela e coloca ela definitivamente em uma gaiola separada dos demais, apenas com o par desejado por vc. Se mesmo assim, eles continuarem querendo um ao outro, mude a gaiola de lugar, de uma maneira q um não consiga ver o outro e nem ouvir os "piados" 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, Dona disse:

Obrigada @CarlaAraujjo por sua ajuda.Vou tentar assim.Mas tenho outra dúvida:o macho que escolhi para fêmea é muito apegado a nós de casa e dizem que pássaro muito "humanizado" não procria.Isso é lenda ou é verdade?Se for verdade talvez esse macho não forme par com ela.

Procria sim oque pode acontecer é esse macho não aceitar de cara a fêmea pois não esta acostumado a viver com outras calopsitas... Mais com um pouco de persistência ele forma casal sim e tem filhotinhos sim!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...