Jump to content

O que será???


Ana Paula souza

Posts Recomendados

Oi gente! Preciso de ajuda!

Tenho uma calopsita pérola de 9 meses, chamamos de Tião!

Estamos confusos aqui qto ao sexo dele (a), porque? De uns dias pra cá,  ele (a) começou a fazer movimentos de acasalamento de fêmea,  Que é levantar o rabo pra cima e fazer uma pius beem baixinhos, nisso ja veio a dúvida de que ele seria fêmea. Masssss.... hoje de manhã ele começou a fazer os  movimentos de macho, que é se esfregar, ele fez isso na cabeça do meu filho kkkk. 

E agora eu não sei o que ele é?! Kkkk

Me ajude. Ele é filho de um casal de calospitas meus mesmo.  Nasceu aqui.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá

Ele tem muito perolado nas costas? O macho pérola perde grande parte do perolado logo na primeira muda de penas. 

Outra forma é o canto, se ele canta muito, faz muita zoada, tem mais chances de ser macho, apesar de algumas fêmeas apresentarem esse comportamento também. Fêmeas são QUASE mudas rsrs.

Se ainda tá na dúvida, só fazendo a sexagem mesmo. Acessa o site da são Camilo, indico. Faço lá a sexagem das minhas calôs.

P.S posta foto das costa dele para o pessoal ver o perolado e te dar umas dicas...

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Leo Ribeiro disse:

Olá

Ele tem muito perolado nas costas? O macho pérola perde grande parte do perolado logo na primeira muda de penas. 

Outra forma é o canto, se ele canta muito, faz muita zoada, tem mais chances de ser macho, apesar de algumas fêmeas apresentarem esse comportamento também. Fêmeas são QUASE mudas rsrs.

Se ainda tá na dúvida, só fazendo a sexagem mesmo. Acessa o site da são Camilo, indico. Faço lá a sexagem das minhas calôs.

P.S posta foto das costa dele para o pessoal ver o perolado e te dar umas dicas...

Então! Ele aparenta ser macho! Mas o que me deixa dúvida na verdade é porque ele se comporta das duas maneiras querendo acasalar? Ele se portou como fêmea esses dias com o rabico pra cima e hoje ja estava esfregando a cloaca como um macho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...