Jump to content

Comportamento


Camilacrc

Posts Recomendados

Oi pessoal,

espero que vcs consigam me ajudar, tenho um casal de calopsitas, o macho está comigo desde que nasceu,e a fêmea eu ganhei faz uns 5 meses.Eles não acasalam e a fêmea de um tempo pra cá está gritando o tempo inteiro. O machinho já teve uma fêmea antes q morreu qdo estava chocando os ovinhos. Eles não têm casinha na gaiola agora, pelo comportamento estranhodo machinho, toda vez q coloco a casinha  ele fica muito agressivo com a gente e com a fêmea, parece q está louco, só ele pode ficar  na casinha, não podemos nem passar perto da gaiola que ele abre as asas para atacar. Queria saber se vcs já passaram por isso em relação a casinha e em relação a fêmea estar gritando tanto, e o Pq deles não acasalarem. 

Obrigada 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

É completamente normal esse comportamento do macho em defender o ninho, mesmo sem os ovos. Se eles estiverem mais de um ano de vida, pode deixar a casinha. Agora só tem que prestar atenção se ele está ferindo a fêmea. Aqui eles se amam e se batem ao mesmo tempo, o macho sempre bota a fêmea pra correr, mas nada sério ou grave.

Algumas vezes eles acasalam que nós nem percebemos, muitas calopsitas optam por acasalar dentro do ninho, algumas nos poleiros mesmo. Os daqui acasalam em horários bem cedinho, quando o sol ta nascendo...

Se eu fosse você eu colocaria o ninho (caso estiverem na idade correta), e ficava observando se o macho vai machucar ela pra valer. Quanto à nós, não tem jeito, umas calopsitas aceitam nossa intervenção e já outras, não. É melhor não mexer muito na gaiola quando colocar o ninho.

p.s: não esquece de reforçar a alimentação.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...