Jump to content

Comportamento


Thaisfdaalves

Posts Recomendados

Olá pessoal, meu nome é Thaís Ferreira, tenho 2 calopsitas, uma arisca (Que se chama Mel, o qual já fiz o exame de Dna) a comprei em uma agropecuária que me informou ter 6 meses, mas acho que ela tem muito mais, e o outro que peguei com 20 dias de nascido (coloquei o nome de Apollo, mas ainda não fiz o exame de Dna), atualmente ele tem 2 meses e 1 semana.

A minha pergunta como o próprio titulo exemplifica é sobre comportamento. É normal eles ficarem subindo na cabeça? O que isso significa? E como eu faço pra ele parar de subir na minha cabeça?

O Apollo tem feito isso diariamente, e é algo que esta me irritando muito, eu o tiro da minha cabeça e ele pula novamente, procurei essas informações na internet, mas infelizmente não obtive um resultado satisfatório, por esse motivo lancei a minha pergunta no clube das calopsitas e espero que me ajudem.

Aaaah, vou postar uma foto dele pra vocês o conhecerem.

IMG_1250.JPG.a136f0c2a85adb975b4a48b8f8d53ea1.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, Thaisfdaalves disse:

Olá pessoal, meu nome é Thaís Ferreira, tenho 2 calopsitas, uma arisca (Que se chama Mel, o qual já fiz o exame de Dna) a comprei em uma agropecuária que me informou ter 6 meses, mas acho que ela tem muito mais, e o outro que peguei com 20 dias de nascido (coloquei o nome de Apollo, mas ainda não fiz o exame de Dna), atualmente ele tem 2 meses e 1 semana.

A minha pergunta como o próprio titulo exemplifica é sobre comportamento. É normal eles ficarem subindo na cabeça? O que isso significa? E como eu faço pra ele parar de subir na minha cabeça?

O Apollo tem feito isso diariamente, e é algo que esta me irritando muito, eu o tiro da minha cabeça e ele pula novamente, procurei essas informações na internet, mas infelizmente não obtive um resultado satisfatório, por esse motivo lancei a minha pergunta no clube das calopsitas e espero que me ajudem.

Aaaah, vou postar uma foto dele pra vocês o conhecerem.

IMG_1250.JPG.a136f0c2a85adb975b4a48b8f8d53ea1.JPG

Que lindo! Seja bem vinda! É normal subirem na cabeça sim, eles escalam a gente como se fosse uma arvore kk é só você insistir e sempre que ele subir tirar eu acho que alguma hora ele desiste de tentar...

Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita fêmea faz a mesma coisa, ela não gosta de mão, não sei se ela teve algum trauma quando filhote, aí ela gosta de ficar no ombro/cabeça. Se deixar ela fica o dia todo.

Mas tudo é questão de acostumar, ele não vai para sua cabeça sem sua ajuda, então não ajude. Mesmo se ele gritar, e ficar se balançando, indo de um lado pra outro tentando subir, não deixe. Aí vc intervém com alguma outra distração nesses momentos, seja com um brinquedo ou alimentação, para ele esquecer a cabeça e ir se distrair com outra coisa. Com o tempo, ele vai deixar esse costume...

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Thaisfdaalves disse:

Olá pessoal, meu nome é Thaís Ferreira, tenho 2 calopsitas, uma arisca (Que se chama Mel, o qual já fiz o exame de Dna) a comprei em uma agropecuária que me informou ter 6 meses, mas acho que ela tem muito mais, e o outro que peguei com 20 dias de nascido (coloquei o nome de Apollo, mas ainda não fiz o exame de Dna), atualmente ele tem 2 meses e 1 semana.

A minha pergunta como o próprio titulo exemplifica é sobre comportamento. É normal eles ficarem subindo na cabeça? O que isso significa? E como eu faço pra ele parar de subir na minha cabeça?

O Apollo tem feito isso diariamente, e é algo que esta me irritando muito, eu o tiro da minha cabeça e ele pula novamente, procurei essas informações na internet, mas infelizmente não obtive um resultado satisfatório, por esse motivo lancei a minha pergunta no clube das calopsitas e espero que me ajudem.

Aaaah, vou postar uma foto dele pra vocês o conhecerem.

IMG_1250.JPG.a136f0c2a85adb975b4a48b8f8d53ea1.JPG

Esse comportamento é muito comum em calopsitas jovens, sua cabeça é o ponto mais alto para ele ficar, e nessa idade eles são muito ativos para fuçar em tudo, voar, etc. Com o tempo eles ficam mais quietos e se acostumam bem nos ombros. Meus filhotes gostam se subir no teclado do computador, no celular quando estou mexendo, coisa que os mais velhos nunca fizeram.

@Leo Ribeiro eles preferem o ombro porque nossa mão é ativa para eles, estamos sempre mexendo com eles, até quando eles não querem, já o ombro é apenas um local para eles ficarem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...