Jump to content

Duas calopsitas formarão casal?


B Wei
Ir para a solução Resolvido por Toninho,

Posts Recomendados

Olá, tenho uma fêmea de 1 ano e meio, já botou vários ovos inférteis então decidimos comprar um macho pra ela. Ele ainda é novo, tem 5 meses no máximo, sei que eles atingem a maturidade sexual apenas com 12 meses, mas como posso saber se formarão casal? Se eu deixar eles na mesma gaiola convivendo até ele ficar maduro eles vão querer procriar na época de postura? 

O macho sempre está correndo atrás dela, vai onde ela vai, mas ela não parece interessada em fazer novas amizades, apesar de morarem na mesma gaiola em harmonia :P

Link para compartilhar
Share on other sites

Existem casos deles não se aceitarem, mas na maioria das vezes eles acabam se acertando, ainda mais se são novinhos igual os seus...

Provavelmente eles vão começar a acasalar antes mesmo dele ter um ano, mas só coloque o ninho quando ele tiver a idade certa pq assim ele ajudará ela a cuidar dos ovos e dos filhotes...

Boa sorte com seu casal :)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
11 horas atrás, B Wei disse:

Tem chance deles não se interessarem pelo outro e nunca formar casal ou é quase certeza que vão querer?

O mais provável é formar casal numa boa. Eu já tive um macho querendo acasalar com a fêmea do outro, já tive dois machos querendo acasalar com a mesma fêmea. Depois de formado o casal eu separo cada casal em uma gaiola, porque os dois chocam e cuidam dos filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...