Jump to content

Filhote sem olhos


Tom
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

Que tenso. Nunca vi um filhote sem olhos, mas acho que se desenvolve normal. Algumas pessoas furavam os olhos do pássaro preto para ele cantar mais, ele morria depois, isso era para vender. Eu deixaria mais tempo, só sacrificaria se não tivesse como ele sobreviver depois.

Editado por Toninho
Link para compartilhar
Share on other sites

@Tom você precisa considerar que esse é um problema, pode ser que tenha mais...eu não sei se fosse meu, faria a eutanásia. Conversa com o vet e pede para ele te ajudar a decidir. Eu optei por não fazer no filhote que tinha as patas separadas mas o vet havia me dito que a qualidade de vida dele seria ruim mas no final ele não sobreviveu então não precisei decidir. Na realidade eu havia decidido não fazer a eutanásia, você vai estar disposta a ajudar esse filhote? Ele vai precisar muito e você precisa pensar a respeito disso. Sinto muito ele ter nascido sem o olho. 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Tom Eu faria exames junto com o veterinário para saber se o problema é apenas a formação do olho, pois pode ser decorrência de alguma outra coisa também e você só está percebendo a parte externa, no caso o olho. Então, por isso procuraria um vet.

Mas sinceramente? Se for apenas uma não formação do olho, eu acredito bastante que ele vá sobreviver. Não é uma pata, não é um bico... olho não é um item essencial para vida, ainda mais quando é apenas um. A qualidade de vida obviamente não vai ser a mesma do que uma calopsita normal, ele vai ter que se movimentar mais, e talvez seja um pouco mais assustado que o normal, mas ele irá se adaptar. Eu não pensaria em sacrificar.

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

@Tom Eu faria exames junto com o veterinário para saber se o problema é apenas a formação do olho, pois pode ser decorrência de alguma outra coisa também e você só está percebendo a parte externa, no caso o olho. Então, por isso procuraria um vet.

Mas sinceramente? Se for apenas uma não formação do olho, eu acredito bastante que ele vá sobreviver. Não é uma pata, não é um bico... olho não é um item essencial para vida, ainda mais quando é apenas um. A qualidade de vida obviamente não vai ser a mesma do que uma calopsita normal, ele vai ter que se movimentar mais, e talvez seja um pouco mais assustado que o normal, mas ele irá se adaptar. Eu não pensaria em sacrificar.

Ele disse cego dos dois olhos....

Eu faria eutanásia

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 17/01/2017 at 18:18, Tom disse:

Acabei de notar que o filhote mais velho (uns 5 dias) nasceu sem nenhum dos olhos.

Não encontrei muito na internet a respeito. O que fazer? Acham que vai sobreviver e ter qualidade de vida? Ou eu deveria sacrificar?

Bom dia Tom como anda sua pequena?

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, tadinha... eu nao sacrificaria nao... pode ser cego mas com as suas limitacoes, pode ter boas condições de vida...

Acredito que nao vaI conseguir subir em poleiros e a comida sempre deve ficar de facil alcance...Em compensação, acho que vai ficar mais docil ao reconhecer a sua voz...

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Tom disse:

Foto do filhote. Espero que não abra as pálpebras, pra evitar infeções no espaço vazio.

IMG_20170118_191502973.jpg

Boa tarde realmente significa má formação. Os pais são saudáveis, fez todos os exames antes de procriarem, outra dúvida os pais são irmãos ou parentes de sangue?

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Luciana Crepaldi disse:

Boa tarde realmente significa má formação. Os pais são saudáveis, fez todos os exames antes de procriarem, outra dúvida os pais são irmãos ou parentes de sangue?

Não. É uma fêmea nova que compramos. Carabranca e pied. Talvez canela junto, mas nem se nota direito.
Nunca fiz exames nenhum. O Macho já teve vários filhotes, todos saudáveis, inclusive já é avô (ele tem uns 3 anos).

7 horas atrás, Toninho disse:

@Tom Siga o conselho da @Lais barbosa. Tente criar primeiro. Sacrificar vc pode fazer a qualquer momento, então dá pra esperar e ver no que vai dar. Eu tive uma gatinha que nasceu sem um dos olhos, e criei de boa. Boa sorte.

Com um olho é fácil.

 

8 horas atrás, cilene1234 disse:

Nossa coitadinha, nunca tinha visto nada igual...  qual é a idade dela pois parece pela cor ser uma lutino, não nasceram os 2 olhos??

Não é lutino não. Nem cara-branca. Minha câmera que não é muito boa mesmo e fica mais apagado.
Não tem genética pra sair lutino. Pode ser Arlequim, mas provavelmente vai ser pérola.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Tom disse:

Não. É uma fêmea nova que compramos. Carabranca e pied. Talvez canela junto, mas nem se nota direito.
Nunca fiz exames nenhum. O Macho já teve vários filhotes, todos saudáveis, inclusive já é avô (ele tem uns 3 anos).

Com um olho é fácil.

 

Não é lutino não. Nem cara-branca. Minha câmera que não é muito boa mesmo e fica mais apagado.
Não tem genética pra sair lutino. Pode ser Arlequim, mas provavelmente vai ser pérola.

Tente fazer os exames nós dois para identificar alguma doença que possa estar causando a má formação dos filhotes. Eu não teria coragem de sacrificar o filhote então meu conselho é cuidar com a esperança de que tudo dará certo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Luciana Crepaldi disse:

Tente fazer os exames nós dois para identificar alguma doença que possa estar causando a má formação dos filhotes. Eu não teria coragem de sacrificar o filhote então meu conselho é cuidar com a esperança de que tudo dará certo. 

Que tipo de exame e como identificam esse tipo de problema? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...