Jump to content

Pimeiros ovos do meu casal


Guilherme Eloi
Ir para a solução Resolvido por Guilherme Carli,

Posts Recomendados

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Pela foto parece q sua fêmea tem uma mancha branca na nuca, q é sinal de portar arlequim...seu macho nao da pra dizer, manda algumas fotos deles, e da nuca tmbm pra dar pra ver melhor..

E realmente é regra da mutação arlequim, só nasce arlequim se ambos forem ou portarem arlequim... Acredito q seus filhotes são portadores tmbm pois como ambos os pais portam a mutação, difícilmente não receberiam ela....mas não tem como afirmar com total convicção..apenas supor

esta aí brother os pais

IMG_20160716_164444975.jpg

IMG_20160716_164450787.jpg

IMG_20160716_164508329.jpg

IMG_20160716_164705371.jpg

IMG_20160716_164710048_TOP.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
3 horas atrás, cástella disse:

Também me parece que aquele bem clarinho em baixo é um arlequim. O da cabecinha e pescocinho amarelos.

@André Luis Lopes Grangeiro. Elas podem cruzar desde bem novas, no entanto a madureza sexual ocorre a partir de 1 ano e 2 meses. Mas alguns criadores, por segurança, só deixam terem filhotes a partir de 1 ano e meio. Por isso não é recomendado colocar o ninho antes dessa idade, para não estimular a botar ovos.

Valeu, obrigado pela dica.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Os Arlequins podem ser tanto machos como fêmeas já que ambos os pais precisam portar a mutação para nascer filhotes assim.

Qual é pai dos filhotes? O CB pérola?

O que acha @GabrielEger ? Dá para saber se os filhotes pérolas canela são machos ou fêmeas?

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

A fêmea é a pérola cara branca @cástella

Usei a calculadora de mutações aqui, nao sei se preenchi correto, coloquei os dois pais como portadores de arlequim, pro filhote nascer arlequim os dois pais devem portar?

Mother:Whiteface Pearl Split To Pied
Father:Cinnamon Pearl Split To Pied

male offspring:
25% Pied Pearl Split To Whiteface {X1:  Cinnamon}
25% Pearl Split To Whiteface {X1:  Cinnamon}
50% Pearl Split To Pied Whiteface {X1:  Cinnamon}

female offspring:
25% Pied Cinnamon Pearl Split To Whiteface
25% Cinnamon Pearl Split To Whiteface
50% Cinnamon Pearl Split To Pied Whiteface

 

 

 

 

 

Editado por Guilherme Eloi
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Só tenho a dizer o cinza é lindo, parabéns pelos filhotes, lindão... vai vender ou aumentar o viveiro? kkk

Vai fazer o exame de DNA eu pedi o kit no são Camilo.

Editado por André Luis Lopes Grangeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, cástella disse:

Nesse caso só com sexagem. :D

No meu caso nenhum dos 4 filhotes então da pra arriscar o sexo via mutações nao ?

Tipo os 4 só por sexagem ?

 

@André Luis Lopes Grangeiro vou vender, e doar tambem... ficar com todos nem rola, da muito trabalho rsss

Editado por Guilherme Eloi
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Só se for Silvestre que dar para saber o sexo, mutação só por DNA eu fiz o cadastro e pedi o Kit no Labs São Camilo, estou aguardando chegar.

Parabéns pelos filhotes, vai aumentar o viveiro ou vai vender?

Abs

Parabéns...

7 minutos atrás, Guilherme Eloi disse:

No meu caso nenhum dos 4 filhotes então da pra arriscar o sexo via mutações nao ?

Tipo os 4 só por sexagem ?

 

@André Luis Lopes Grangeiro vou vender, e doar tambem... ficar com todos nem rola, da muito trabalho rsss

Será o meu caso só vou tirar cria fim do ano já que perdi meu Lutino, vou comprar outro no domingo e vou fazer os exames ai formar casal, sem contar que eram novinhos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/02/2017 at 12:00, Guilherme Eloi disse:

esta aí brother os pais

IMG_20160716_164444975.jpg

IMG_20160716_164450787.jpg

IMG_20160716_164508329.jpg

IMG_20160716_164705371.jpg

IMG_20160716_164710048_TOP.jpg

me corrijam se estiver errado

se o macho é pérola canela e a fêmea cb pérola então todos os filhotes canelas seriam fêmeas portando acredito eu que todos os bbs que vc tem aí são fêmeas

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutos atrás, gianbonin1 disse:

me corrijam se estiver errado

se o macho é pérola canela e a fêmea cb pérola então todos os filhotes canelas seriam fêmeas portando acredito eu que todos os bbs que vc tem aí são fêmeas

o primeiro comentario dese topico meu fala examente disso que voce disse, volta la na pagina 1 e da uma olhada. mas naquele momento eu nao tinha informação ainda de q o meu casal era portador de arlequim, fiquei sabendo so com o nascimento dos filhotes. Nao é possível que vou dar o "azar" de ter 4 femeas e nenhum macho. Um dos meus filhotes é um pouco mais escuro, suspeito seja somente perola, e esse nao seja perola canela

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 02/03/2017 at 08:54, cástella disse:

Os Arlequins podem ser tanto machos como fêmeas já que ambos os pais precisam portar a mutação para nascer filhotes assim.

Qual é pai dos filhotes? O CB pérola?

O que acha @GabrielEger ? Dá para saber se os filhotes pérolas canela são machos ou fêmeas?

Na verdade no caso pelo fato de portarem arlequim não influecia no sexo dos filhotes. 

Pela fêmea ser perola cb cinza e não canela, todos esses filhotes são fêmeas. :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...