Rayanne Kitzinger Postado 18 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2017 (editado) Oi galera! Então eu tinha 3 calopsitas e a minha avó uma femea botando ovos sem parar então ela me deu pq ela preferia macho para ensinar a cantar . fiz a quarentena e tudo direitinho até juntar todas no viveiro. Então.... eu coloquei um ninho no viveiro e agora o macho juntou com a femea , vive cantando para ela, os dois entram no ninho e não brigam , mais quando chegam os outros perto do ninho eles batem firme , a femea ainda não deu sinais de que quer postura com o macho ela está na quela de :nao está brigando mais tbm não esta ligando, ele é o unico que fica perto dela e ela não bate. agora não sei se eles formaram casal , se querem chocar e eu tenho que tirar os outros e separar pq eles estão atrapalhando a ninhar.... me ajudem por favor , eu gostaria muito de ter filhotes pois este macho meu é uma mutação muito rara no brasil (bochecha amarela) E tbm pq amo as aves. eu tiro os outros dois da gaiola ? eles querem procriar? Obs: esta viveiro é temporário só ate saber o que fazer , estou arrumando a casa para fazer um viveiro ecológico . Editado 18 de Janeiro de 2017 por Rayanne Kitzinger Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alex sandro ferreira Postado 18 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2017 Boa noite @Rayanne Kitzinger!! Tudo bem? Se você quer que procrie o aconselhado e separar o casal... colocar em um local calmo e reforçar a alimentação deles!! Pelo o que você explicou, não é que eles já tenha formado casal, mais e um passo bem próximo já que ela aceitou ele... se você separar eles em um canto, com gaiola e comida reforçada é questão de tempo para que você comece a ver todo o ritual de namoro e consequentemente cria. Obs: O legal e na minha humilde opinião, seria você separar o casal que você deseja, reforçar pelo menos um mês antes a alimentação deles e só ai você colocar a chocadeira para eles procriarem, pois nesse meio tempo eles teriam oportunidade de se conhecerem melhor e forte para essa fase que é bem desgastante para o casal !!!! Espero ter ajudado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 18 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2017 @Rayanne KitzingerEu formei dois casais. Quando o primeiro estava para botar começaram a brigar. É un instinto de proteção do ninho. Deixe o casal sozinho na gaiola,.coloque o ninho pelo lado de fora senão fica difícil para vc acompanhar durante o choco. Eu olhava todos os dias quando o ninho estava sozinho e de vez em quando pegava um ovo ou filhote fora do lugar e colocava no lugar de novo, deixe a gaiola em um lugar tranquilo e definitivo durante o período de procriação. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rayanne Kitzinger Postado 19 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2017 Obrigada rapazes ajudaram bastante , seguirei a dica de voces 3 horas atrás, Toninho disse: @Rayanne KitzingerEu formei dois casais. Quando o primeiro estava para botar começaram a brigar. É un instinto de proteção do ninho. Deixe o casal sozinho na gaiola,.coloque o ninho pelo lado de fora senão fica difícil para vc acompanhar durante o choco. Eu olhava todos os dias quando o ninho estava sozinho e de vez em quando pegava um ovo ou filhote fora do lugar e colocava no lugar de novo, deixe a gaiola em um lugar tranquilo e definitivo durante o período de procriação. Boa sorte. Obrigada !!! 3 horas atrás, Toninho disse: @Rayanne KitzingerEu formei dois casais. Quando o primeiro estava para botar começaram a brigar. É un instinto de proteção do ninho. Deixe o casal sozinho na gaiola,.coloque o ninho pelo lado de fora senão fica difícil para vc acompanhar durante o choco. Eu olhava todos os dias quando o ninho estava sozinho e de vez em quando pegava um ovo ou filhote fora do lugar e colocava no lugar de novo, deixe a gaiola em um lugar tranquilo e definitivo durante o período de procriação. Boa sorte. Obrigadaaa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.