Jump to content

Quererm chocar ?não sei oque fazer me ajudem !


Rayanne Kitzinger

Posts Recomendados

Oi galera! Então eu tinha 3 calopsitas e a minha avó uma femea botando ovos sem parar então ela me deu pq ela preferia macho para ensinar a cantar . fiz a quarentena e tudo direitinho até juntar todas no viveiro. Então.... eu coloquei um ninho no viveiro e agora o macho juntou com a femea , vive cantando para ela, os dois entram no ninho e não brigam , mais quando chegam os outros perto do ninho eles batem firme , a femea ainda não deu sinais de que quer postura com o macho ela está na quela de :nao está brigando mais tbm  não esta ligando, ele é o unico que fica perto dela e ela não bate. agora não sei se eles formaram casal , se querem chocar e eu tenho que tirar os outros e separar pq eles estão atrapalhando a ninhar.... me ajudem por favor , eu gostaria muito de ter filhotes pois este macho meu é uma mutação muito rara no brasil (bochecha amarela) E tbm pq amo as aves.

eu tiro os outros dois da gaiola ?

eles querem procriar?

 

Obs: esta viveiro é temporário só ate saber o que fazer , estou arrumando a casa para fazer um viveiro ecológico .

calop.jpg

16128575_1211030752337227_1333856256_n.jpg

Editado por Rayanne Kitzinger
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite @Rayanne Kitzinger!!

Tudo bem?

Se você quer que procrie o aconselhado e separar o casal... colocar em um local calmo  e reforçar a alimentação deles!!

Pelo o que você explicou, não é que eles já tenha formado casal, mais e um passo bem próximo já que ela aceitou ele... se você separar eles em um canto, com gaiola e comida reforçada é questão de tempo para que você comece a ver todo o ritual de namoro e consequentemente cria.

Obs: O legal e na minha humilde opinião, seria você separar o casal que você deseja, reforçar pelo menos um mês antes a alimentação deles e só ai você colocar a chocadeira para eles procriarem, pois nesse meio tempo eles teriam oportunidade de se conhecerem melhor e forte para essa fase que é bem desgastante para o casal !!!!

Espero ter ajudado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rayanne KitzingerEu formei dois casais. Quando o primeiro estava para botar começaram a brigar. É un instinto de proteção do ninho. Deixe o casal sozinho na gaiola,.coloque o ninho pelo lado de fora senão fica difícil para vc acompanhar durante o choco. Eu olhava todos os dias quando o ninho estava sozinho e de vez em quando pegava um ovo ou filhote fora do lugar e colocava no lugar de novo, deixe a gaiola em um lugar tranquilo e definitivo durante o período de procriação. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada rapazes ajudaram bastante , seguirei a dica de voces

 

 

3 horas atrás, Toninho disse:

@Rayanne KitzingerEu formei dois casais. Quando o primeiro estava para botar começaram a brigar. É un instinto de proteção do ninho. Deixe o casal sozinho na gaiola,.coloque o ninho pelo lado de fora senão fica difícil para vc acompanhar durante o choco. Eu olhava todos os dias quando o ninho estava sozinho e de vez em quando pegava um ovo ou filhote fora do lugar e colocava no lugar de novo, deixe a gaiola em um lugar tranquilo e definitivo durante o período de procriação. Boa sorte.

Obrigada !!!

3 horas atrás, Toninho disse:

@Rayanne KitzingerEu formei dois casais. Quando o primeiro estava para botar começaram a brigar. É un instinto de proteção do ninho. Deixe o casal sozinho na gaiola,.coloque o ninho pelo lado de fora senão fica difícil para vc acompanhar durante o choco. Eu olhava todos os dias quando o ninho estava sozinho e de vez em quando pegava um ovo ou filhote fora do lugar e colocava no lugar de novo, deixe a gaiola em um lugar tranquilo e definitivo durante o período de procriação. Boa sorte.

Obrigadaaa

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...