Niex Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 (editado) As calopsitas em casa já tiveram panico noturno algumas vezes, fazia tempo que não tinham. E quando tinham eu percebia e corria até o local que é perto acendia a luz e elas se acalmavam rapidamente. Ontem acho que demorei perceber, ao chegar na gaiola mesmo acendendo a luz, elas continuavam se debatendo. Conseguir tira-las da gaiola e mesmo no chão estavam muito nervosas e agitadas. Uma delas perdeu todas penas maiores da asa, dou graças a Deus que não houve sangramento. Ela ficou com a pernas enrolada e achei que tivessem paralisado. Elas dormem com toalha que tampa metade da gaiola e o local é bem escuro. O que devo fazer para evitar, deixar mais claro? não cobrir a gaiola? Obrigado a ajuda, depois posto fotos. Editado 20 de Janeiro de 2017 por Niex Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 Aqui em casa já tive muitas vezes problemas com isso...uma vez tinha acabado a energia de noite e elas tiveram pânico noturno...imagina como foi para acalmar elas... Depois disso, sempre deixo o ambiente razoavelmente claro, mas cubro a gaiola com um pano...desse jeito fica escuro o suficiente para elas dormirem e caso tenham pânico fica mais facil delas acalmarem, pq o problema do pânico é o tempo q leva pra elas se adaptarem com a luz....se estiver super escuro, vai demorar mais para se adaptarem e pararem de se debater... Então prefiro deixar um ambiente com "meia luz" para elas dormirem e em caso de emergência eu tiro o pano e acendo a luz...aqui em casa é dois ambientes juntos (sala/cozinha) então deixo a luz da cozinha acesa e a da sala onde eles dormem apagada e cubro com um pano... Depois q fiz isso nunca mais teve esses pânicos de perder penas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 @Niex Eu cubro um lado da gaiola com um pano e do outro lado eu tenho uma luz fraquinha, dessas que vc coloca na tomada e ela só acende quando está escuro. Ambiente totalmente escuro é perigoso, pode passar um mosquito na frente dela e ela entrar em pânico, aí se tiver mais calopsitas na gaiola o pânico é geral. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dandaerafa Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 O escuro total que é o problema. Aqui em casa as vezes acontece, percebo q é qndo a luz da vila apaga pq fica muito escuro e elas se assustam. Essa semana aconteceu isso e se torna panico geral pq se uma só se assustar acorda todo mundo. É bom sempre ter um pouco de luz pra não se assustarem de mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 As minhas passaram por isso várias noites, comecei a cobrir com um lençol fino, percebi que era insetos que as vezes caiam na gaiola e as assustavam... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.