Jump to content

Panico noturno ajuda


Niex

Posts Recomendados

As calopsitas em casa já tiveram panico noturno algumas vezes, fazia tempo que não tinham.
E quando tinham eu percebia e corria até o local que é perto acendia a luz e elas se acalmavam rapidamente.
Ontem acho que demorei perceber, ao chegar na gaiola mesmo acendendo a luz, elas continuavam se debatendo.
Conseguir tira-las da gaiola e mesmo no chão estavam muito nervosas e agitadas.
Uma delas perdeu todas penas maiores da asa, dou graças a Deus que não houve sangramento.
Ela ficou com a pernas enrolada e achei que tivessem paralisado.

Elas dormem com toalha que tampa metade da gaiola e o local é bem escuro.
O que devo fazer para evitar, deixar mais claro? não cobrir a gaiola?
Obrigado a ajuda, depois posto fotos.

 

IMG_20170120_074521.jpg

IMG_20170120_074521.jpg

IMG_20170120_074614.jpg

Editado por Niex
Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa já tive muitas vezes problemas com isso...uma vez tinha acabado a energia de noite e elas tiveram pânico noturno...imagina como foi para acalmar elas...

Depois disso, sempre deixo o ambiente razoavelmente claro, mas cubro a gaiola com um pano...desse jeito fica escuro o suficiente para elas dormirem e caso tenham pânico fica mais facil delas acalmarem, pq o problema do pânico é o tempo q leva pra elas se adaptarem com a luz....se estiver super escuro, vai demorar mais para se adaptarem e pararem de se debater... Então prefiro deixar um ambiente com "meia luz" para elas dormirem e em caso de emergência eu tiro o pano e acendo a luz...aqui em casa é dois ambientes juntos (sala/cozinha) então deixo a luz da cozinha acesa e a da sala onde eles dormem apagada e cubro com um pano... Depois q fiz isso nunca mais teve esses pânicos de perder penas

Link para compartilhar
Share on other sites

@Niex Eu cubro um lado da gaiola com um pano e do outro lado eu tenho uma luz fraquinha, dessas que vc coloca na tomada e ela só acende quando está escuro. Ambiente totalmente escuro é perigoso, pode passar um mosquito na frente dela e ela entrar em pânico, aí se tiver mais calopsitas na gaiola o pânico é geral. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O escuro total que é o problema. Aqui em casa as vezes acontece, percebo q é qndo a luz da vila apaga pq fica muito escuro e elas se assustam. Essa semana aconteceu isso e se torna panico geral pq se uma só se assustar acorda todo mundo.

É bom sempre ter um pouco de luz pra não se assustarem de mais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...