Jump to content

Calopsita doente


Marcelle Lima

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Terça percebi que khyra tava meio tristinho,na quarta fiquei preocupada pois ele é sempre muito agitado e pensei que o motivo de estar quieto é pq tínhamos chegado da praia... aqui n tem vet especializado pra aves,então fui onde costumo comprar a ração da minha calop e ele me indicou Neo Sulmetina. Comprei tbm o Vitil P.S que me indicaram visto que khyra está com peito seco. Ele está fazendo cocô verde escuro,sólido e às vezes vem aguado e verde escuro também. Tava comendo normalmente e bebendo água até ontem.Hoje tive que dar as sementes na mão pois troquei a comida dele ontem a noite e hj ate o momento ele n havia comido. Comeu um pouquinho de nada de maçã e algumas sementes. Pela manhã dei água com o Vitil P.S,ele bebeu e a tarde vou trocar a água e colocar o Neo Sulmetina. Como não tem como saber a real doença dele,olhei alguns tópicos e vi sobre o Tylotrat,que parece ser ideal e curou calop de alguns tópicos que eu vi. Ele pede carinho o tempo todo,passa óleo nas penas,procura meu pé q ele ama às vezes só ,mas vira e mexe dorme...me ajudem! Devo abandonar o Neo Sulmetina e usar Tylotrat ou vou revezando os três? Ele n ta arrepiado,mas parou de cantar,piar e ficou muito quieto. Muito do contrário que costuma ser... Ah,ele tem 6 anos e nunca ficou doente assim...ME AJUDEM!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fica complicado pra gente poder dar uma dica de remédio assim, pois o certo mesmo é um veterinário, mas acho eu que três remédios em uma ave não é o ideal, se não têm como mesmo levarem um vet, o melhor seria pesquisar os sintomas e ver qual desses remédios é o mais indicado e dar ele, procurar alimentar e deixar ele sempre bem hidratado, não sou veterinário, falo o que eu faria se não tivesse mesmo como levar minha ave a um profissional.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...