jmnunes Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 Bom dia, boa tarde, boa noite! Me chamo Juliano e a pouco menos de 1 ano crio calopsitas. No dia 23 de Dezembro, meu cunhado me trouxe um filhote de 15 dias. Ele veio de quase 400 km e estou criando ele na papa. Hoje (dia 20/01) ele deve estar com uns 43 dias (vou por uma foto do filhote). Gostaria de saber com quantos dias vocês costumam desverminar os filhotes, ou fornecer outros medicamentos como cálcio e vitamina? Obrigado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 Não acho necessário você vermifugar sua ave com remédios para isso, e vitaminas na água só uso em caso de emergência, cálcio, use fontes naturais como o osso de siba ou casca de ovo triturada; invista em um mix de sementes bom, com pouco girassol, e bem sortido, uma extrusada de boa qualidade, Alcon, Nutrópica, Megazoo etc., e o ensine a comer verduras (principalmente as verde escuras como couve) e frutas, minhas aves faço a vermifugação de forma natural, sementes de abobora duas vezes por semana. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 Siga o que o @João diz, não acho necessário também... acho sim que em casos que a calopsita vive solta ou em contato com quintais com terra, areia, ou vive naqueles viveiros "naturais", pode ser feita a aplicação da vermifugação, porque nessas condições ela pode adquirir alguma coisa. Calopsitas de ambientes internos não tem predisposição à adquirir vermes. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vividuarte Postado 20 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 20 de Janeiro de 2017 (editado) @jmnunes eu vou te dar uma dica valiosa, leia sobre os alimentos que podem ser dados a calopsita, pois já sei de um caso que a dona deu muito mamão e o resultado foi triste. Mamão solta o intestino e pode dar apenas um pouco, não dê alface, maça sem semente e sem o talo e eu tiro a casca por causa dos agrotóxicos, enfim pesquisa sobre os alimentos e se você der uma alimentação balanceada então não precisa introduzir vitaminas mas o ossiba você deve deixar na gaiola a vontade (cálcio). Adoram ovo cozido, milho cozido mas tudo com moderação, eu dou cenoura crua (sem casca), pipoca (sem óleo e sal)...existe uma variedade de alimentos que você pode adicionar a dieta da sua calopsita. Editado 20 de Janeiro de 2017 por vividuarte Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.