Jump to content

Quando desverminar o filhote?


jmnunes

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite! Me chamo Juliano e a pouco menos de 1 ano crio calopsitas.

No dia 23 de Dezembro, meu cunhado me trouxe um filhote de 15 dias. Ele veio de quase 400 km e estou criando ele na papa.

Hoje (dia 20/01) ele deve estar com uns 43 dias (vou por uma foto do filhote).

Gostaria de saber com quantos dias vocês costumam desverminar os filhotes, ou fornecer outros medicamentos como cálcio e vitamina?

Obrigado

V20170109362161577.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Não acho necessário você vermifugar sua ave com remédios para isso, e vitaminas na água só uso em caso de emergência, cálcio, use fontes naturais como o osso de siba ou casca de ovo triturada; invista em um mix de sementes bom, com pouco girassol, e bem sortido, uma extrusada de boa qualidade, Alcon, Nutrópica, Megazoo etc., e o ensine a comer verduras (principalmente as verde escuras como couve) e frutas, minhas aves faço a vermifugação de forma natural, sementes de abobora duas vezes por semana.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Siga o que o @João diz, não acho necessário também... acho sim que em casos que a calopsita vive solta ou em contato com quintais com terra, areia, ou vive naqueles viveiros "naturais", pode ser feita a aplicação da vermifugação, porque nessas condições ela pode adquirir alguma coisa. Calopsitas de ambientes internos não tem predisposição à adquirir vermes.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@jmnunes eu vou te dar uma dica valiosa, leia sobre os alimentos que podem ser dados a calopsita, pois já sei de um caso que a dona deu muito mamão e o resultado foi triste. Mamão solta o intestino e pode dar apenas um pouco, não dê alface, maça sem semente e sem o talo e eu tiro a casca por causa dos agrotóxicos, enfim pesquisa sobre os alimentos e se você der uma alimentação balanceada então não precisa introduzir vitaminas mas o ossiba você deve deixar na gaiola a vontade (cálcio). Adoram ovo cozido, milho cozido mas tudo com moderação, eu dou cenoura crua (sem casca), pipoca (sem óleo e sal)...existe uma variedade de alimentos que você pode adicionar a dieta da sua calopsita.

Editado por vividuarte
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.