Jump to content

Ajuda, fezes com semente


samara.lopes

Posts Recomendados

Oi gente!

Benicio tem cerca de 4 meses e está comigo desde os 70 dias.

Ha umas 3 semanas notei que as fezes dele estão com sementes, falei com o criador que disse ser possivelmente giárdia e fiz o tratamento de uma semana com remédio direto no bico e não mudou nada.

Ele engordou 9 gramas nas últimas 2 semanas (tá com 88 agora), come normalmente, bebe água e continua ativo.

Ele come ração extrusada, farinhada e mix de sementes com probióticos mas o único alimento que sai nas fezes é o painço.

Quando eu reponho as sementes ele come desesperadamente, parece um doido rs

Enfim, eu marquei consulta no vet pra semana que vem mas gostaria de saber de vcs q tem mais experiência o q pode ser isso, se pode ser megabacteria ou uma intolerância a painço.

Eu reduzi a quantidade de semente no pote dele e parece que deu uma melhorada, não são todas as fezes que tem sementes.

 

Obrigada!!

Editado por samara.lopes
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutos atrás, João disse:

Ele pode estar com algum problema de digestão com o painço, já fez o certo que é marcar o vet, agora acho que deveria deixar só a extrusada e as verduras, ou semente sem o painço já que ele está mostrando dificuldade com essa semente.

Oi João!

Obrigada pela resposta!

Pior que agora eu não consigo separar pois as sementes estão todas misturadas, vou tentar comprar separado pra ver se ele aceita as outras melhor!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutos atrás, Silviajapa disse:

@samara.lopes já aconteceu isso comigo, mas fiz como vc. Levei no veterinário para exames. Sementes nas fezes podem ser inúmeras coisas...pode ser uma doença mais grave como algo mais leve. Continue acompanhando o peso da sua ave, diminua as sementes que oferece. Boa sorte e mande notícias!

Silvia, só por curiosidade, o que a sua tinha afinal? 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 22/01/2017 at 20:55, Silviajapa disse:

Não me lembro direito...mas era tipo uma infecção intestinal. Mas no veterinário eles fizeram exame para ver se poderia ser megabactéria que seria uma doença bem séria...por sorte não deu nos exames

 

Por favor, o que ela tinha? Pode me dizer? O meu apresenta os mesmos sintomas que o seu.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Gabriela97968677 disse:

Por favor, o que ela tinha? Pode me dizer? O meu apresenta os mesmos sintomas que o seu.

Chegou a fazer os exames? Você pode fazer por conta própria, tem os laboratórios São Camilo e a Unigen que fazem pelo correio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Me diz o nome do remédio que ele tomou por favor. Aqui não tem veterinário. O meu está igual o seu. Já fiz o exame pra ver se tinha megabacteris e não tem já fiz o parasitolofico é não deu nada. Mas agora mudei de cidade e aqui não tem e eu não tenho dinheiro pra consultas.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
Em 17/04/2019 at 18:00, Poliana Rodrigues Santos disse:

A minha calopsita está com o mesmo problema, ja fiz exames de citologia e parasitologia e não deu nada. voce conseguiu descobrir o que a sua tinha?

Você descobriu?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...
Em 07/07/2019 at 22:06, Gabriela97968677 disse:

Você descobriu?

Oi Pessoal, boa tarde. 


Tenho uma calopsita com os mesmos sintomas, apresenta a semente do painço nas fezes, apenas o painço. Já fiz uma bateria de exames e deu negativo para tudo, ela tinha ficado melhor sozinha no ano passado, mas agora voltou a apresentar o problema e nessa quarentena estou evitando sair pra veterinário. 

Como ficou o caso de vocês??

Editado por mdckoury
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...