Jump to content

Não sei se tenho duas calopsitas fêmeas ou um casal


Rebeca Torquato
Ir para a solução Resolvido por Toninho,

Posts Recomendados

Olá. Tenho duas calopsitas: a Kika e o Will.

Mas eu não tenho certeza se o Will é realmente macho.

Minha calopsita kika tem 1 ano e meio. E o Will tem poucos meses. Minha dúvida é: a Kika botou 4 ovos, e faz 20 dias desde que botou o primeiro. Ela nunca havia botado nenhum ovo, e agora o Will e ela revezam pra chocar.

Será que o Will é realmente macho? Ou a kika deixaria outra fêmea chocar seu ovo? E será muito cedo pra nascer, já que o Will tem poucos meses?

Informações sobre o Will: o Will não canta e nem pia. Ele é aquelas calopsitas anti-sociais, super quieto. Não fica perto dá gente, só dá kika mas a kika não parece gostar dele. E quando me aproximo ele se afasta e parece tremer. Talvez por ser muito novo ele tem medo.

A kika é brava, ela dá aqueles piado gritando. É tudo do jeito dela e já hora dela. Morre de ciúmes do Will. Vive tentando bicar ele, e briga com ele direto.

Link para compartilhar
Share on other sites

Primeiro, se sua fêmea colocou ovos sem macho ou com esse macho que está com ela, eles não estão galados, o seu macho é muito novo pra esse tipo de experiência sexual ele ainda não está maduro pra galar sua fêmea, eu tiraria os ovos a caixa esperaria seu macho fazer um ano aí sim colocaria a fêmea, em calopsitas o casal reveza na choca e alimentação da ninhada, faça a sexagem dele e espera um ano. Espero ter ajudado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

@Rebeca Torquato bem vinda. Poucos meses é quanto? Vc sabe a idade aproximada do suposto macho? Coloca fotos como o @Hugo Gabrielfalou. Se tiver fotos dos pais dele coloca também. Vc chegou a ver eles cruzando? Esse comportamento deles brigarem pode indicar que são duas fêmeas. Eu tinha dois machos achando que era casal e eles nunca fizeram carinho um no outro, quando arrumei as fêmeas tudo mudou, começaram os namoros e cruzamentos. Vc pode fazer a sexagem caso as fotos não sejam suficientes para distinguir o sexo, custa em torno de 20,00 na internet. E duas fêmeas podem sim ficar chocando os ovos, aí o dono fica achando que tem um casal. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...