Jump to content

Dúvidas por favor me ajudem!!


Alex sandro ferreira
Ir para a solução Resolvido por Alex sandro ferreira,

Posts Recomendados

Boa noite!!

Por favor quem puder me ajudar agradeço muito... To com um casal de reproduzindo, mas aconteceu algumas coisas digamos diferente do outro casal que eu já tinha colocado para reproduzir:

1° eles arrumaram o ninho do lado oposto dá onde é para se colocar os ovos!!

2° A fêmea colocou um ovo minúsculo, bemmmm pequeno msm.. por qual motivo seria??

3° eu coloco os ovos no lugar certo, ela tira e coloca na onde eles arrumaram o ninho ( ante sala) devo deixar lá os ovos ou devo continuar arrumando??

Se for deixar lá na antes sala, posso tirar o lugar deles por os ovos... Pq acho que não dá pra chocar SLA, nunca passei por isso!!

Se alguém já passou ou já teve alguma experiência por favor me ajude. 

Obrigado!!

@Mersson, @GabrielEger

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Alex sandro ferreira

1° Primeira postura do casal?

2° Pode ser falta de algum nutriente, pode ser alguma doença... Cabe ser investigado! E dificilmente um ovo fora dos padrões vinga!

3° Você já viu se estão galados? Já li a respeito, dizem que quando eles tiram os ovos pra ante sala é que identificam que eles não estão galados e fazem isso pra iniciar uma nova reprodução! Assim como fazem com filhotes que colocam na ante sala, eles identificam que o filhote tem algum problema e o rejeitam!

Abraço!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Mersson

Bom dia!

1° sim é a primeira postura!!

2° pelo tamanho do ovo não irá vingar isso é certeza, só achei estranho... 

3° não vi ainda pq eles começaram a por os ovos dia 16, ainda estão colocando ontem a noite ela coloco mais um, então nem estão chocando por isso nem vi se estavam galados ou não, vou esperar normal. O ovo de ontem ela coloco no tamanho normal.

Obrigado pelas informações, vlwwww msm

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Alex sandro ferreirameu amigo teve um casal que criou do outro lado também. Comigo eu coloco do lado certo e as minhas aceitam. Se vc não conseguir deixar do lado certo, deixa lá mesmo. Até porque se mexer demais e eles acharem que tem algo errado, acabam por abandonar. Tive um casal que se movimentava muito dentro do ninho, qualquer barulho eles saíam e de vez em quando tinha ovo fora do lugar, eu olhava todos os dias e colocava de volta até nascerem os filhotes, esse casal é meio relaxado, um outro casal que tenho é excelente sempre tem um dentro do ninho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa tarde!!

@Toninho, então estamos iguais RS, o outro casal e exemplar, um sai o outro entra, se pode trocar a água, comida que eles nem se movem no ninho... Agora esse se vc entrar no cômodo onde eles estão já saem com tudo dá chocadeira kkkkk... Msm obrigado, estou na torcida para que de tudo certo!!

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Verdade o casal novato aqui em casa também só choca na ante sala dá primeira postura eu fiquei mexendo arrumando os ovos a serragem deixei o casal extressado conclusão mataram o 1 filhote que nasceu e o 2 piando furaram o ovo ,desta vez amigo tô bem longe do ninho, qdo levei a gaiola em outro ambiente que não o do Choco vi 4 ovos e 3 galados o 4 tinha colocado neste dia, não mechi mais, o casal a fêmea tem 19 meses e o macho 17 estão revezando o Choco, em nenhum momento o ninho fica vazio muuuuito bom, e eu evito mecher na gaiola e ninho só na água e alimentação, sobre o ovo pequeno ,não descarte até ter certeza que não está galado!! Boa sorte!   Para nós!!!9_9

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@cilene1234

Bom dia!!

Acho que vai ser igual vc, a primeira ninhada não vai vingar por eu mexer muito, ontem eles nem dormiram no ninho.... Vlw como aprendizado, na próxima não passo nem perto kkkkk!!

Mesmo assim obrigado pelas informações, e vmsss torcer. A esperança é a última que morre neh? 

Tenha um ótimo domingo!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 22/01/2017 at 10:55, Alex sandro ferreira disse:

@cilene1234

Bom dia!!

Acho que vai ser igual vc, a primeira ninhada não vai vingar por eu mexer muito, ontem eles nem dormiram no ninho.... Vlw como aprendizado, na próxima não passo nem perto kkkkk!!

Mesmo assim obrigado pelas informações, e vmsss torcer. A esperança é a última que morre neh? 

Tenha um ótimo domingo!!

Bom dia e aqui como estão indo os chocos com o casal por ai, tudo certo quantos dias de choco ta marcando ? Aqui tudo tranquilo, as vezes arrastam alguma coisa dentro do ninho fico observando, cara e a vontade de ir ver é tamanha mas só de lembrar o acontecido deles matarem "o macho" de certeza já desanimo e torço para que os ovos estejam bem...não mecho a curiosidade matou o gato lembra deste ditado ele é perfeito kkkkkkkk......

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@cilene1234.

Bom dia!!

Então kkkk... Para minha surpresa ela coloco mais um ovo ontem!!

Vou confessar mexi denovo kkkk.... Nem começaram a chocar ainda pelo jeito, ela tá pondo todos os ovos primeiro, começou a colocar no dia 16.

Agora eu fiz tudo o que eu tinha pra fazer, só nos resta torcer!! Vou aguardar mais um pouco pra ver se vem mais ovo e dps na outra semana já faço a ovos cópia, aii dou notícias aqui novamente.

Obrigado por tudo e boa sorte pra nós kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

sou novato tambem mais em questao a isso nao tenho problemas minhas aves ja c acostumaram a sair da gaiola de manha entao quando eu abro eles sae sozinhos ai coloko algumas sementes no sofa eles ficao la ciscando e eu manozeio o ninho tranquilamente quando coloko eles na gaiola logo depois de trocar agua comida etc o pai ja entra direto no ninho e mae fica de noite a mae entra

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.