Jump to content

Dúvidas por favor me ajudem!!


Alex sandro ferreira
Ir para a solução Resolvido por Alex sandro ferreira,

Posts Recomendados

Boa tarde.

@Guilherme Carli pode deixar, mando noticias sim. Gracas a Deus acho que vai dar tudo certo, eles estão com 3 ovos normais e 1 minusculo... eu mexi e coloquei uma madeirinha pra eles não ficar mais empurrando os ovos pq tive medo de quebrar, como eles são mansos nem se importaram e já estão chocando, vou aguarda ate a semana que vem pra saber se tem algum ovo galado.

Fato curioso, os dois casais que coloquei para procriar colocaram os ovos no mesmo dia rs.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 4 anos depois...

Boa noite me ajudem por favor.meu casal são bem mansinho mas já estão na terceira ninhada e não vingao os filhotes.na primeira ninhada 4 ovos só um tinha filhote e morreu dentro da casca não conseguiu sair.na segunda nasceram 2 com 16 dias de choco saíram sozinhos da casca e sobreviveram até 8 e 9 dias mas infelizmente morreram os dois e o terceiro morreu na casca.agora estão na terceira ninhada só 3 ovos tem filhote e hoje um já morreu na casca de novo.bicou o ovo de.manha fiz ovoscopia ele estava bem a tarde já estava morto.19 dias de choco.os outros dois ovinhos ela botou com muitos dias de diferença um faz 10 dias de dias de choco hoje é outro 8 dias de choco estão galados e vivos.o q Fasso p ter sucesso na ninhada e esses dois nascerem bem?me ajudem por favor eles também sofrem porq perdem os filhotes não sei mais o q fazer. Obrigada 

Boa noite me ajudem por favor.meu casal são bem mansinho mas já estão na terceira ninhada e não vingao os filhotes.na primeira ninhada 4 ovos só um tinha filhote e morreu dentro da casca não conseguiu sair.na segunda nasceram 2 com 16 dias de choco saíram sozinhos da casca e sobreviveram até 8 e 9 dias mas infelizmente morreram os dois e o terceiro morreu na casca.agora estão na terceira ninhada só 3 ovos tem filhote e hoje um já morreu na casca de novo.bicou o ovo de.manha fiz ovoscopia ele estava bem a tarde já estava morto.19 dias de choco.os outros dois ovinhos ela botou com muitos dias de diferença um faz 10 dias de dias de choco hoje é outro 8 dias de choco estão galados e vivos.o q Fasso p ter sucesso na ninhada e esses dois nascerem bem?me ajudem por favor eles também sofrem porq perdem os filhotes não sei mais o q fazer. Obrigada 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 horas atrás, Lene disse:

Boa noite me ajudem por favor.meu casal são bem mansinho mas já estão na terceira ninhada e não vingao os filhotes.na primeira ninhada 4 ovos só um tinha filhote e morreu dentro da casca não conseguiu sair.na segunda nasceram 2 com 16 dias de choco saíram sozinhos da casca e sobreviveram até 8 e 9 dias mas infelizmente morreram os dois e o terceiro morreu na casca.agora estão na terceira ninhada só 3 ovos tem filhote e hoje um já morreu na casca de novo.bicou o ovo de.manha fiz ovoscopia ele estava bem a tarde já estava morto.19 dias de choco.os outros dois ovinhos ela botou com muitos dias de diferença um faz 10 dias de dias de choco hoje é outro 8 dias de choco estão galados e vivos.o q Fasso p ter sucesso na ninhada e esses dois nascerem bem?me ajudem por favor eles também sofrem porq perdem os filhotes não sei mais o q fazer. Obrigada 

Boa noite me ajudem por favor.meu casal são bem mansinho mas já estão na terceira ninhada e não vingao os filhotes.na primeira ninhada 4 ovos só um tinha filhote e morreu dentro da casca não conseguiu sair.na segunda nasceram 2 com 16 dias de choco saíram sozinhos da casca e sobreviveram até 8 e 9 dias mas infelizmente morreram os dois e o terceiro morreu na casca.agora estão na terceira ninhada só 3 ovos tem filhote e hoje um já morreu na casca de novo.bicou o ovo de.manha fiz ovoscopia ele estava bem a tarde já estava morto.19 dias de choco.os outros dois ovinhos ela botou com muitos dias de diferença um faz 10 dias de dias de choco hoje é outro 8 dias de choco estão galados e vivos.o q Fasso p ter sucesso na ninhada e esses dois nascerem bem?me ajudem por favor eles também sofrem porq perdem os filhotes não sei mais o q fazer. Obrigada 

Olá. É normal a reprodução não dar certo nas primeiras 3 vezes por inexperiência do casal, a partir disso tem que dar certo. Suas aves estão saudáveis? Pode ser uma doença que deixa os filhotes fracos e não conseguem sair do ovo. 

Muitas vezes que isso acontece é culpa da alimentação incorreta. Aqui também já perdi muitos ovos e filhotes, quando revi a alimentação deles eu consegui 4 lindos filhotes vivos. 

Aqui eu ofereci sementes diversas, ovo cozido 1 vez na semana, couve, brócolis, espinafre, jiló e a reprodução foi bem sucedida. Hoje dia além dessas coisas eles comem ração extrusada, maça, milho pré-cozido, rúcula... Nessa época você também deve dobrar a quantidade de comida, nunca deixe faltar. Tem que ter comida abundante para os pais entenderem que tem o suficiente. Aqui geralmente ofereço 3 colheres da mistura deles por dia, na época de filhote eu coloca de 6 a 8 colheres, ou até o pote estar cheio. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.