vinidss Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Olá, minha calopsita tem duas anilhas, uma de ferro onde está a numeração dela, e uma branca de plastico que tem um numero 7... Pra que serve a branca?? Posso tirar?, porque ela fica mordendo toda hora essa branca, acho que esta incomodando. E como eu posso tirar sem machucar ela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 anilha é apenas referencia para o criador, no caso a anilha com numero 7 pode ser uma ninhada, o numero de sequencia para sexagem, pode ser pra qualquer controle!se vc consegue retirar sem machucar a ave pode tirar sim tranquilo!abraço 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2015 Anilhas em calopsitas, só servem para atrapalhar e incomodar o passaro. Os criadores colocam a fim de marcar alguma situação ou sexo para distinguirem um dos outros. Eu comprei uma que tinha e não pensei duas vezes, levei ao veterinário e ele cortou e retirou a anilha. Não tente fazer isso sozinha em casa ou com alguém inexperiente, pois poderá fraturar a patinha dela. Leve em algum veterinário especializado que eles retiram. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 7 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2015 Anilhas em calopsitas, só servem para atrapalhar e incomodar o passaro. Os criadores colocam a fim de marcar alguma situação ou sexo para distinguirem um dos outros. Eu comprei uma que tinha e não pensei duas vezes, levei ao veterinário e ele cortou e retirou a anilha. Não tente fazer isso sozinha em casa ou com alguém inexperiente, pois poderá fraturar a patinha dela. Leve em algum veterinário especializado que eles retiram.ele quer tirar a plástica celia, geralmente ela é aberta, presa sob pressão, basta saber soltar a presilha que tem na anilha plástica!a de metal ele não quer retirar, a ave dele tem 2 anilhas! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 7 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2015 Independente da anilha eu levaria a um veterinário para retirar, como você disse, "basta saber soltar a presilha", e o menor descuido quebra a patinha do passaro. As vezes o barato acaba saindo caro. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 7 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2015 Se onde você mora não tiver veterenário procure um criador experiente que saiba realizar o procedimento. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vinidss Postado 9 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Junho de 2015 Valeu gente, muito obrigado mesmo, irei procurar um veterinário para leva-lo.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alipio Postado 14 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2019 Comprei um casal de calopcitae não sei se realmente são um casal. São albinas. Uma veio com anilia e outro não, cantam igual eu só queria ter serteza!! A q veio com anilha está assim.. Fob 030 17 bro 60.. queria achar pra saber se é macho ou femia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 14 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2019 2 horas atrás, Alipio disse: Comprei um casal de calopcitae não sei se realmente são um casal. São albinas. Uma veio com anilia e outro não, cantam igual eu só queria ter serteza!! A q veio com anilha está assim.. Fob 030 17 bro 60.. queria achar pra saber se é macho ou femia Acho mais fácil (ou menos difícil) você identificar o sexo dessas duas calopsitas por comportamento do que pela anilha...só se você conseguir fazer contato com o criador que ele pode ter algum registro da anilha que pertence a essa calopsita. FOB significa Federação Ornitológica Brasileira...busca no Google o site deles, pode ser que você consiga o contato do criador pelo número da anilha. As duas "cantam" ou somente piam? Sabe a idade delas? Posta fotos dela...pode ser que alguém aqui do Fórum possa identificar! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 14 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2019 Lutino CB é só com sexagem. Ou sabendo quem eram os pais! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.