Jump to content

Anilhas???


vinidss

Posts Recomendados

          Olá, minha calopsita tem duas anilhas, uma de ferro onde está a numeração dela, e uma branca de plastico que tem um numero 7... Pra que serve a branca?? Posso tirar?, porque ela fica mordendo toda hora essa branca, acho que esta incomodando. E como eu posso tirar sem machucar ela?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

anilha é apenas referencia para o criador, no caso a anilha com numero 7 pode ser uma ninhada, o numero de sequencia para sexagem, pode ser pra qualquer controle!

se vc consegue retirar sem machucar a ave pode tirar sim tranquilo!

abraço

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Anilhas em calopsitas, só servem para atrapalhar e incomodar o passaro. Os criadores colocam a fim de marcar alguma situação ou sexo para distinguirem um dos outros. Eu comprei uma que tinha e não pensei duas vezes, levei ao veterinário e ele cortou e retirou a anilha. Não tente fazer isso sozinha em casa ou com alguém inexperiente, pois poderá fraturar a patinha dela. Leve em algum veterinário especializado que eles retiram.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Anilhas em calopsitas, só servem para atrapalhar e incomodar o passaro. Os criadores colocam a fim de marcar alguma situação ou sexo para distinguirem um dos outros. Eu comprei uma que tinha e não pensei duas vezes, levei ao veterinário e ele cortou e retirou a anilha. Não tente fazer isso sozinha em casa ou com alguém inexperiente, pois poderá fraturar a patinha dela. Leve em algum veterinário especializado que eles retiram.

​ele quer tirar a plástica celia, geralmente ela é aberta, presa sob pressão, basta saber soltar a presilha que tem na anilha plástica!

a de metal ele não quer retirar, a ave dele tem 2 anilhas!

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Comprei um casal de calopcitae não sei se realmente são um casal. São albinas. Uma veio com anilia e outro não, cantam igual eu só queria ter serteza!! A q veio com anilha está assim.. Fob 030 17 bro 60.. queria achar pra saber se é macho ou femia

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Alipio disse:

Comprei um casal de calopcitae não sei se realmente são um casal. São albinas. Uma veio com anilia e outro não, cantam igual eu só queria ter serteza!! A q veio com anilha está assim.. Fob 030 17 bro 60.. queria achar pra saber se é macho ou femia

 

Acho mais fácil (ou menos difícil) você identificar o sexo dessas duas calopsitas por  comportamento do que pela anilha...só se você conseguir fazer contato com o criador que ele pode ter algum registro da anilha que pertence a essa calopsita. FOB significa Federação Ornitológica Brasileira...busca no Google o site deles, pode ser que você consiga o contato do criador pelo número da anilha. 

As duas "cantam" ou somente piam? Sabe a idade delas? Posta fotos dela...pode ser que alguém aqui do Fórum possa identificar!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...