Jusciana Postado 21 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2017 Tenho uma Calopsita femia muito mansa, aí ganhei um macho a mais ou menos 10 dias, essa semana vi que já acasalaram e ela colocou 2 ovos, porém o macho é muito arisco e não deixa ela nem sair do ninho! Queria saber se posso trocar o macho por um menos arisco para assim eu conseguir colocar a comida para eles e conseguir amansar esses filhotes quando nascerem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 21 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2017 Não se preocupe, no começo a fêmea fica muito tempo no ninho. Vc montou o ninho pelo lado de fora da gaiola? Fica mais fácil de limpar e tirar os filhotes. Vc deve deixar que os pais tratem deles até uns 2 meses. Com poucos dias de vida eles já estão ariscos e estranham humanos. Vc pode amansá-los depois. Tenho dois mansinhos que sempre pegava na hora de limpar o ninho, e um sempre foi mais manso que outro, é da personalidade dele e não porque eu mexi desde muito novo. Evite trocar a gaiola de lugar e deixe eles em um local tranquilo. Reforce a alimentação. Vc deve ter um bom casal para reprodução, tenho um casal que protege muito o ninho e é excelente. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Jusciana Postado 22 de Janeiro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 22 de Janeiro de 2017 Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.