Jump to content

Primeira reprodução


Jusciana
Ir para a solução Resolvido por Jusciana,

Posts Recomendados

Tenho uma Calopsita femia muito mansa, aí ganhei um macho a mais ou menos 10 dias, essa semana vi que já acasalaram e ela colocou 2 ovos, porém o macho é muito arisco e não deixa ela nem sair do ninho! Queria saber se posso trocar o macho por um menos arisco para assim eu conseguir colocar a comida para eles e conseguir amansar esses filhotes quando nascerem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não se preocupe, no começo a fêmea fica muito tempo no ninho. Vc montou o ninho pelo lado de fora da gaiola? Fica mais fácil de limpar e tirar os filhotes. Vc deve deixar que os pais tratem deles até uns 2 meses. Com poucos dias de vida eles já estão ariscos e estranham humanos. Vc pode amansá-los depois. Tenho dois mansinhos que sempre pegava na hora de limpar o ninho, e um sempre foi mais manso que outro, é da personalidade dele e não porque eu mexi desde muito novo.

Evite trocar a gaiola de lugar e deixe eles em um local tranquilo. Reforce a alimentação. Vc deve ter um bom casal para reprodução, tenho um casal que protege muito o ninho e é excelente. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...