Jump to content

Alimentação e outras dicas


Paloma Rodrigues Nasciment

Posts Recomendados

Gente, minha calopsita está chocando. Existe algum alimento caseiro (frutas legumes e essas coisas) para dar a ela? Que á ajude. 

Ps: comprei ela de um homem que pelo visto não cuidava muito bem dela, diz ele que ela sempre botava porém bebia os ovos, ela está com dois ovos a duas semanas, acho que não irá beber.

Aceito dicas :)

Editado por Paloma Rodrigues Nasciment
Escrevi errado
Link para compartilhar
Share on other sites

Alimentação normal. MIx de semente, extrusada. Aí vc complementa com folhas de couve e brócolis, ovo cozido, milho verde. Em geral não gostam muito de frutas, mas vc pode tentar, não dê alface. Vc não falou sobre o macho. Ela está sozinha?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem macho sim. É normal o macho ficar mais bravo que a fêmea? A fêmea e o macho sempre foram muito dóceis e mansos. Porém depois que ela começou a chocar ele mal deixa tratar deles, já ela não, se sou em quem trata ela deixa não belisca nem nada do tipo, só se outra pessoa trata que ela se defende. Mas ele está muito bravo. É normal?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Paloma Rodrigues Nasciment Nesta fase é comum ficarem bravos. O ideal é montar o ninho por fora da gaiola para ficar fácil de limpar e acompanhar o desenvolvimento dos filhotes. Deixe eles num local tranquilo, evite mudar a gaiola de lugar e não mexa muito com eles nesta fase. Qualquer coisa é motivo para eles se assustarem e defenderem o ninho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, sou nova por aqui e no Natal, dei um casal de calopsitas para minha mãe, que está em processo de demência. Então, sou eu que cuido delas! Sou exagerada e comprei um monte de comida para o casal...rs...Fora a ração extrusada, farinhada e farinhada com ovos. Mas reparei que eles só comem mesmo a ração extrusada! O que vou fazer com o tanto de farinhada que comprei achando que elas iam adorar? kkkkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

KKK

Mistura a farinhada com a ração, até elas se acostumarem com o sabor. Depois de um tempo, pode deixar em potes separador.
Se elas comem frutas, dá pra colocar a farinhada em cima da frutas.

Oque pode acontecer também é elas rejeitarem a marca. Algumas calopsitas gostam mais de uma marca do que de outras.

Link para compartilhar
Share on other sites

A

4 minutos atrás, cástella disse:

KKK

Mistura a farinhada com a ração, até elas se acostumarem com o sabor. Depois de um tempo, pode deixar em potes separador.
Se elas comem frutas, dá pra colocar a farinhada em cima da frutas.

Oque pode acontecer também é elas rejeitarem a marca. Algumas calopsitas gostam mais de uma marca do que de outras.

Ai, ai...Será que algum membro do fórum tem interesse nas farinhadas? Mando pelo Correio e só cobro a postagem...rs...Vai acabar estragando tudo!

 

Já misturei à ração e elas separam ou não comem! Danadinhas!

 

Editado por Glória Bianca
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Glória Bianca disse:

A

Ai, ai...Será que algum membro do fórum tem interesse nas farinhadas? Mando pelo Correio e só cobro a postagem...rs...Vai acabar estragando tudo!

 

Já misturei à ração e elas separam ou não comem! Danadinhas!

 

Eu ia sugerir isso. Abre um tópico doação de farinhada em Brasília. Deve aparecer alguém interessado. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...