Jump to content

Sou novo em criaçao e tenho duvidas


Nelson Junior
Ir para a solução Resolvido por Toninho,

Posts Recomendados

Comprei um casal de calopsitas pro meu filho, eles botarao um ovo porém eles nao ficam no ninho, pelo menoa nao vejo eles la, sera que o ovo se perdeu ja? Obs nao consigo pega-los nas maos, sao muito agrecivos, tem alguma dica pra amansar?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Quantos dias faz que a fêmea botou? Algumas fêmeas botam todos os ovos para depois começar a chocar, outras vão chocando desde o primeiro.

Nesta fase é comum ficarem bravos. O ideal é montar o ninho por fora da gaiola para ficar fácil de limpar e acompanhar o desenvolvimento dos filhotes. Deixe eles num local tranquilo, evite mudar a gaiola de lugar e não mexa muito com eles nesta fase. Qualquer coisa é motivo para eles se assustarem e defenderem o ninho.

Deixe para amansar os filhotes que nascerem. Os pais vc deve deixar tranquilos na gaiola para a reprodução.

É bom reforçar a alimentação com folhas de couve e brócolis, ovo cozido, milho verde. Em geral não gostam muito de frutas, mas vc pode tentar, não dê alface. Os alimentos vc vai variando dia a dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Os ovos vem com diferença de até uns 3 dias um do outro .  Se passar uma semana e ela não botar nem chocar esse aí vc deve esperar outra postura. 

Se sua intenção é ter filhotes eu deixaria esse casal tranquilo. Meus casais são ariscos. Eu só amanso os filhotes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...