marcinho_159 Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 segue novas fotos 23 dias de choco 4 ovos colocados 2 galados 1 esta meio preto ajudem ae as 4 primeiras fotos e do ovinho q creio eu q esteja tudo bem as 3 ultimas e desse ovinho q segue foto ajudem ae galera sera q vai nascer esse ovo mais escurinho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Boa tarde meu amigo. Eu não fiz ovoscopia nos meus, pois não gosto de ficar mexendo com os ovos. O que fiz nas três crias que tive foi o seguinte. Espero até 30 dias para me desfazer dos ovos para ter certeza que não vão nascer, em média são 20 dias para nascer depois que a fêmea e o macho começam a chocar Olho todos os dia o ninho(sempre monto pelo lado de fora da gaiola) se tiver filhote ou ovo fora do lugar coloco de volta. Só olho o ninho quando está sozinho, senão deixo pra outro horário ou abro só um pouco o ninho e olho com o adulto mais manso lá dentro. Mesmo a fêmea e o macho saindo durante um tempo todos os dias do ninho e varias vezes por dia, ainda é possível nascer filhotes. Durante as minhas crias não tive perda por ovos não galados, tive um filhote que achei morto dentro do ovo e um que morreu dias depois de nascido, acho que os pais acabaram por não alimentar direito porque o irmão dele já era grandinho e acho que comia tudo sozinho. Quanto a cor do ovo, tive um que ficou escuro dias antes de nascer. Eu esperaria os 30 dias de choco e descartaria se não nascer. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcinho_159 Postado 23 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 entao minhas aves sao mansas quando vou trocar a agua q acomida de manha eles saem pra fora ai q eu manozeio o ninho coloko um pouco de sementes no sofa e tiro o ninho do viveiro quando coloko eles de volta la o maxo ja entra direto pro ninho mais minhas aces sao mansas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 @marcinho_159 já viu que os ovos estão galados, evite de ficar mexendo e fazendo novas ovoscopías, até porque a necessidade de manipular o ninho vem a partir do 5 dia de nascido dos filhotes e é para higienização do ninho! Então a partir de quando ela colocar o último ovo tu conta 30 dias, se não nascer descarte, retire o ninho e dê descanso a seu casal... Ser tiver algum ovo não galado ou ovo que não vingou, deixe ele para servir de apoio aos filhotes, claro que se o ovo não estiver trincado! Tenha paciência, sei que é muita ansiedade já passei por isso, mas deixe a natureza agir e dará tudo certo! Abraço e boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Shenna Postado 23 de Janeiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 (editado) Marcinho 159, o amigo mersson tem toda razão aprendi da pior maneira possível, mas se fez a ovoscopia não é e não será o fim do mundo meu outro casal aceita também que eu manusei o ninho sem problemas eles já estão comigo há 3 anos, são pais do casal novato, pelo que vejo o 1 ovo esta normal galado, o segundo tive um aqui em casa neste tom preto com amarelo dentro é o filhote estava morto e mal formado dentro, neste tom e sem movimentos fã morto amigo, porém tu pode seguir os conselhos dos amigos de deixa lo para servir de apoio para o outro ovo, mas assim que ele nascer jogue fora imediatamente, eu tive a curiosidade de ver e percebi que taça mal formado. Boa sorte com o outro ovinho. Uma dica , na ovoscopia qdo tu ver escuro e as veias de dentro apagada ou só as sombras de veias clarinhas o embrião está morto, experiência própria... Editado 23 de Janeiro de 2017 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcinho_159 Postado 23 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 vlw galera obrigado pela atencao muito top esse sit adorei tmj 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.