Jump to content

23 dias de choco e ainda nada


marcinho_159
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

segue novas fotos 23 dias de choco 4 ovos colocados 2 galados 1 esta meio preto ajudem ae   as 4 primeiras fotos e do ovinho q creio eu q esteja tudo bem as 3 ultimas e desse ovinho q segue foto ajudem ae galera sera q vai nascer esse ovo mais escurinho?

IMG-20170123-WA0000.jpg

IMG-20170123-WA0001.jpg

IMG-20170123-WA0002.jpg

IMG-20170123-WA0004.jpg

IMG-20170123-WA0003.jpg

IMG-20170123-WA0006.jpg

IMG-20170123-WA0008.jpg

IMG_20170122_135622601.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde meu amigo. Eu não fiz ovoscopia nos meus, pois não gosto de ficar mexendo com os ovos. O que fiz nas três crias que tive foi o seguinte. 

Espero até 30 dias para me desfazer dos ovos para ter certeza que não vão nascer, em média são 20 dias para nascer depois que a fêmea e o macho começam a chocar

Olho todos os dia o ninho(sempre monto pelo lado de fora da gaiola) se tiver filhote ou ovo fora do lugar coloco de volta. Só olho o ninho quando está sozinho, senão deixo pra outro horário ou abro só um pouco o ninho e olho com o adulto mais manso lá dentro.

Mesmo a fêmea e o macho saindo durante um tempo todos os dias do ninho e varias vezes por dia, ainda é possível nascer filhotes. Durante as minhas crias não tive perda por ovos não galados, tive um filhote que achei morto dentro do ovo e um que morreu dias depois de nascido, acho que os pais acabaram por não alimentar direito porque o irmão dele já era grandinho e acho que comia tudo sozinho.

Quanto a cor do ovo, tive um que ficou escuro dias antes de nascer.

Eu esperaria os 30 dias de choco e descartaria se não nascer. Boa sorte.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

entao minhas aves sao mansas quando vou trocar a agua q acomida de manha eles saem pra fora ai q eu manozeio o ninho coloko um pouco de sementes no sofa e tiro o ninho do viveiro quando coloko eles de volta la o maxo ja entra direto pro ninho mais minhas aces sao mansas

Link para compartilhar
Share on other sites

@marcinho_159 já viu que os ovos estão galados, evite de ficar mexendo e fazendo novas ovoscopías, até porque a necessidade de manipular o ninho vem a partir do 5 dia de nascido dos filhotes e é para higienização do ninho!

Então a partir de quando ela colocar o último ovo tu conta 30 dias, se não nascer descarte, retire o ninho e dê descanso a seu casal...

Ser tiver algum ovo não galado ou ovo que não vingou, deixe ele para servir de apoio aos filhotes, claro que se o ovo não estiver trincado!

Tenha paciência, sei que é muita ansiedade já passei por isso, mas deixe a natureza agir e dará tudo certo!

Abraço e boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Marcinho 159, o amigo mersson tem toda razão aprendi da pior maneira possível, mas se fez a ovoscopia não é e não será o fim do mundo meu outro casal aceita também que eu manusei o ninho sem problemas eles já estão comigo há 3 anos, são pais do casal novato, pelo que vejo o 1 ovo esta normal galado, o segundo tive um aqui em casa neste tom preto com amarelo dentro é o filhote estava morto e mal formado dentro, neste tom e sem movimentos fã morto amigo, porém tu pode seguir os conselhos dos amigos de deixa lo para servir de apoio para o outro ovo, mas assim que ele nascer jogue fora imediatamente, eu tive a curiosidade de ver e percebi que taça mal formado. Boa sorte com o outro ovinho.

Uma dica , na ovoscopia qdo tu ver escuro e as veias de dentro apagada ou só as sombras de veias clarinhas o embrião está morto, experiência própria...

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...