Jump to content

Quem disse?


Neatriz

Posts Recomendados

Quem disse que o ninho não pode ficar na parte de baixo da gaiola? Pois quem disse está errado, o ninho dos meus filhotes (foto) está na parte de baixo e lá estão eles crescendo fortes e bem-alimentados! Ah, e como a comida também fica na parte de baixo, Cacá e Bolinha (os pais) podem comer e já ir pro ninho dar pros filhotes. Conclusão: o ninho pode ficar na parte de baixo.

fiots.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Na minha opinião existem alguns mitos que foram criados. O motivo de dizerem que tem que ser no alto, é para criar um habitat mais próximo do que as calopsitas vivem na natureza, e como costumam fazer os ninhos em locais altos, foi criado esse mito e propagado por todos. Calopsita faz ninha em baixo de um armário, máquina de lavar ou qualquer outro móvel, então porque não chocariam em um  ninho só porque está na parte baixa da gaiola.

Então no meu ver cada dono deverá fazer o que sua conciencia mandar desde que não prejudique o desenvolvimento do passaro e nem traga malefícios para ele. Não existe o certo nem o errado, apenas nos espelhamos no que a natureza oferece a eles, mas todas as regras possuem excessões.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Beatriz

Quando o pessoal orienta a colocar o ninho no alto, é para como a Célia disse, deixar o ambiente mais próximo do habitat natural das aves onde existem predadores. O ninho em um lugar baixo certamente tornaria os filhotes vuneráveis, como na sua gaiola não tem predadores isso não faz diferença, mas imagine em um viveiro grande em um local aberto onde podem entrar ratos, gatos, gambás e outros predadores, tenho certeza que o ninho em lugar alto pode fazer toda a diferença e permitir que o dono intervenha antes dos filhotes serem atacados.

Outra sugestão e não me leve a mal, é que o título e a postagem em sí pareceram um pouco ofensiveis, pelo menos para mim. Como temos um ambiente de irmandade aqui no fórum é sempre bom ficar atento para não acabar ofendendo mesmo que involuntariamente os outros membros do fórum.

Abração e um ótimo final de semana.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Na natureza, fazem seus ninhos no alto mesmo. No entanto, quando mansas o comportamento é outro. Fazem ninhos atrás da máquina de lavar, embaixo do sofá e por aí vai. Botam ovinhos nos lugares onde menos esperamos. Já vi pessoas contando de aves que tiveram filhotes e cuidaram deles dentro daquelas cabaninhas de tecido rsrs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom que seu casal aceitou o ninho na parte baixa do viveiro, aqui em casa não, portanto cada caso é um, não existe regras mais tem excessoes.

Precisa colocar maravalha nesse ninho, fica fácil pra fazer limpeza e é bom pro desenvolvimento das perninhas dos filhotes.

Link para compartilhar
Share on other sites

aproveitando o post. eu mesmo ja dise que é recomendado deixar em cima, como os colegas disseram acima... ao mais proximo da natureza, assim como disse tambem em limpar o ninho ao menos duas vezes por semana e trocar a maravalha, mas nem todos fazem... vai de cada um,  os seus estao lindos .  viu sujeira tb nao mata.... mas nao quer dizer que está certo

 

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...