dudu Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Boa tarde à todos do fórum Clube das Calopsitas, Eu tenho um casal de calopsita que tiveram filhotes, três, e eu os deixei cuidarem por conta própria, isto é, eles dando comida e esquentando os filhotes. Os filhotes já possuem aproximadamente 7 a 8 semanas de vida, porém um filhote está deixando-me apreensivo por conta do seu comportamento. Gostaria de saber se é comum um filhote de calopsita, com essa idade, começar a subir no poleiro por conta própria e a sair do ninho. Às vezes ao deixar a gaiola aberta ele sai da gaiola onde está o seu ninho e começa a andar, mas ele é menor que os seus irmãos e tem menos penas nas costas e atrás da cabeça. Ele tem o olho brilhante, de uma calopsita saudável, e gosta de se aproximar de pessoas. E quando pego o filhote para colocar no ninho ele faz um barulho estranho, mas não bica e nem faz chiado, uma espécie de grunhido. E na pena perto do seu bumbum possui um pouquinho de fezes, porém essa é a primeira vez que isso aconteceu. Aguardo, Grato. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Super normal. O meu mais novo foi o primeiro a sair do ninho. Para eles não ficarem separados tirei os três de lá, e uns dois dias depois dois voltaram para o ninho. Aí eu percebi que os pais davam pouca comida pra eles e os filhotes ficavam dentro do ninho para ver se ganhavam alguma coisa.kkk Aconselho a observar se os pais estão dando comida pelo menos umas duas vezes ao dia e já ir oferecendo alimentos para os filhotes, Ovo cozido, folhas de couve e brócolis, farinhada, milho verde, etc. Os meus com 45 dias comem muito bem as sementes. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dudu Postado 23 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Ah! hahahaha É que eu fiquei preocupado com esse comportamento. Obrigado pela ajuda, Toninho. Abraço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Legal. Vc deve avaliar se é melhor deixar eles no ninho ou tirar todos de lá. Se for tirar todos do ninho, retire o ninho para eles não entrarem de novo e para a fêmea não começar a botar, a minha começou a botar quando o primeiro filhote tinha um mês. Cuidado também com as asas, os filhotes são muito leves e voam muito bem, os meus cortei as asas com 30 dias de vida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gerson Muller Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Pessoal boa noite, peço a permissao para utilizar seu post @dudu, mas estou passando por una situacao com um filhote albino tambem... . O filhote esta muito quetinho...rabinho baixo e magrinho, ele ate come, da uns piados de vez em quando "raroo"...nao quero perde-lo...pessoal sei que o correto é leva-lo ao veterinario...mas queria uma sugestao ou dica de alguem do forum para me ajudar...segue abaixo a fotinha dele. Uma criadora de calopsita amiga minha me indicou dar a ele (TYLOTRAT E PLUMAS P.S peito sadio). Estou dando a ele a dois dias...estou indo no caminho certo?? A alimentacao dele normal sao aquelas misturas...na agua qurle bebe junto com as demais contem hidrovite que é um suplemento vitaminico. Pois é pessoal...conto com a possivel ajuda de vcs...segue abaixo a fotinha do bebe de 3 para 4 meses...ele derrubou a pote e molhou um pouco. Mas esta muito triste. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 @Gerson Muller abre um tópico pedindo ajuda para o pessoal ver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gerson Muller Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Ok!!! @Toninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.