Jump to content

Comportamento estranho de filhote


dudu

Recommended Posts

Boa tarde à todos do fórum Clube das Calopsitas,

 

Eu tenho um casal de calopsita que tiveram filhotes, três, e eu os deixei cuidarem por conta própria, isto é, eles dando comida e esquentando os filhotes.

Os filhotes já possuem aproximadamente 7 a 8 semanas de vida, porém um filhote está deixando-me apreensivo por conta do seu comportamento.

Gostaria de saber se é comum um filhote de calopsita, com essa idade, começar a subir no poleiro por conta própria e a sair do ninho. Às vezes ao deixar a gaiola aberta ele sai da gaiola onde está o seu ninho e começa a andar, mas ele é menor que os seus irmãos e tem menos penas nas costas e atrás da cabeça.

Ele tem o olho brilhante, de uma calopsita saudável, e gosta de se aproximar de pessoas. E quando pego o filhote para colocar no ninho ele faz um barulho estranho, mas não bica e nem faz chiado, uma espécie de grunhido.

E na pena perto do seu bumbum possui um pouquinho de fezes, porém essa é a primeira vez que isso aconteceu.

 

Aguardo,

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

Super normal. O meu mais novo foi o primeiro a sair do ninho. Para eles não ficarem separados tirei os três de lá, e uns dois dias depois dois voltaram para o ninho.

Aí eu percebi que os pais davam pouca comida pra eles e os filhotes ficavam dentro do ninho para ver se ganhavam alguma coisa.kkk

Aconselho a observar se os pais estão dando comida pelo menos umas duas vezes ao dia e já ir oferecendo alimentos para os filhotes, Ovo cozido, folhas de couve e brócolis, farinhada, milho verde, etc.

Os meus com 45 dias comem muito bem as sementes. Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Legal. Vc deve avaliar se é melhor deixar eles no ninho ou tirar todos de lá. Se for tirar todos do ninho, retire o ninho para eles não entrarem de novo e para a fêmea não começar a botar, a minha começou a botar quando o primeiro filhote tinha um mês. Cuidado também com as asas, os filhotes são muito leves e voam muito bem, os meus cortei as asas com 30 dias de vida. 

Link to comment
Share on other sites

Pessoal boa noite, peço a permissao para utilizar seu post @dudu, mas estou passando por una situacao com um filhote albino tambem... :( . O filhote esta muito quetinho...rabinho baixo e magrinho, ele ate come, da uns piados de vez em quando "raroo"...nao quero perde-lo...pessoal sei que o correto é leva-lo ao veterinario...mas  queria uma sugestao ou dica de alguem do forum para me ajudar...segue abaixo a fotinha dele. Uma criadora de calopsita amiga minha me indicou dar a ele (TYLOTRAT E PLUMAS P.S peito sadio). Estou dando a ele a dois dias...estou indo no caminho certo?? A alimentacao dele normal sao aquelas misturas...na agua qurle bebe junto com as demais contem hidrovite que é um suplemento vitaminico. Pois é pessoal...conto com a possivel ajuda de vcs...segue abaixo a fotinha do bebe de 3 para 4 meses...ele derrubou a pote e molhou um pouco. Mas esta muito triste.

IMG-20170124-WA0038.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...