Jump to content

Comportamento estranho de filhote


dudu

Posts Recomendados

Boa tarde à todos do fórum Clube das Calopsitas,

 

Eu tenho um casal de calopsita que tiveram filhotes, três, e eu os deixei cuidarem por conta própria, isto é, eles dando comida e esquentando os filhotes.

Os filhotes já possuem aproximadamente 7 a 8 semanas de vida, porém um filhote está deixando-me apreensivo por conta do seu comportamento.

Gostaria de saber se é comum um filhote de calopsita, com essa idade, começar a subir no poleiro por conta própria e a sair do ninho. Às vezes ao deixar a gaiola aberta ele sai da gaiola onde está o seu ninho e começa a andar, mas ele é menor que os seus irmãos e tem menos penas nas costas e atrás da cabeça.

Ele tem o olho brilhante, de uma calopsita saudável, e gosta de se aproximar de pessoas. E quando pego o filhote para colocar no ninho ele faz um barulho estranho, mas não bica e nem faz chiado, uma espécie de grunhido.

E na pena perto do seu bumbum possui um pouquinho de fezes, porém essa é a primeira vez que isso aconteceu.

 

Aguardo,

 

Grato.

Link para compartilhar
Share on other sites

Super normal. O meu mais novo foi o primeiro a sair do ninho. Para eles não ficarem separados tirei os três de lá, e uns dois dias depois dois voltaram para o ninho.

Aí eu percebi que os pais davam pouca comida pra eles e os filhotes ficavam dentro do ninho para ver se ganhavam alguma coisa.kkk

Aconselho a observar se os pais estão dando comida pelo menos umas duas vezes ao dia e já ir oferecendo alimentos para os filhotes, Ovo cozido, folhas de couve e brócolis, farinhada, milho verde, etc.

Os meus com 45 dias comem muito bem as sementes. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Legal. Vc deve avaliar se é melhor deixar eles no ninho ou tirar todos de lá. Se for tirar todos do ninho, retire o ninho para eles não entrarem de novo e para a fêmea não começar a botar, a minha começou a botar quando o primeiro filhote tinha um mês. Cuidado também com as asas, os filhotes são muito leves e voam muito bem, os meus cortei as asas com 30 dias de vida. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal boa noite, peço a permissao para utilizar seu post @dudu, mas estou passando por una situacao com um filhote albino tambem... :( . O filhote esta muito quetinho...rabinho baixo e magrinho, ele ate come, da uns piados de vez em quando "raroo"...nao quero perde-lo...pessoal sei que o correto é leva-lo ao veterinario...mas  queria uma sugestao ou dica de alguem do forum para me ajudar...segue abaixo a fotinha dele. Uma criadora de calopsita amiga minha me indicou dar a ele (TYLOTRAT E PLUMAS P.S peito sadio). Estou dando a ele a dois dias...estou indo no caminho certo?? A alimentacao dele normal sao aquelas misturas...na agua qurle bebe junto com as demais contem hidrovite que é um suplemento vitaminico. Pois é pessoal...conto com a possivel ajuda de vcs...segue abaixo a fotinha do bebe de 3 para 4 meses...ele derrubou a pote e molhou um pouco. Mas esta muito triste.

IMG-20170124-WA0038.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...