Patricia Lopes Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Tenho 4 casais de calopsitas, são novos começou a acasalar tem 2 meses. 2 casais já estão com filhotes 3 com 35 dias e 2 com 26 dias, me surpreendi, quando vi as minhas calopsitas muito dentro do ninho, pois só estavam entrando para alimentar os filhotes, de repente, tanto o macho quanto a fêmea voltou a ficar muito tempo dentro do ninho, então fiquei curiosa e fui olhar, estavam chocando com os filhote dentro do ninho ainda, e percebi que o papo dos filhotes estavam vazio, mas como não tenho experiência no assunto, achei que pudesse ser normal, mais ainda curiosa resolvi tirá-los do ninho pois estava achando aquilo muito estranho, para minha surpresa, já tinham 4 ovinhos todos galados, o que fazer, estou com pena de tirar os ovos, e agora tenho que alimentar os filhotes, sei que é muito desgastante para o pássaro, mais agora é tarde demais, o outro casal já estava acasalando de novo, coloquei os filhotes para fora do ninho e retirei o ninho para não acontecer o mesmo, sendo que o segundo casal os filhotes são mais velhos, o que fazer, estou em pânico, adoro os meus filhinhos mais alimentar dá muito trabalho. Gostaria de umas dicas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 (editado) Pois é amiga, se quer eles bem e saudáveis se que que eles façam parte do futuro arregasse as mangas, que na idade que estão é mel na chupeta fácil fácil já alimentei e alimentaria de novo...amo demais e os ovos sem problemas emendaram posturas só que depois dessa retire o ninho e de um bom descanso este ano...Tenho um casal que aconteceu o mesmo, estavam com 2 filhotes e nasceram mais 3 em 2015, hoje desses a mais velha já vai ser mamãe pela 2 vez esta comigo, a irmã dela dei para minha comadre, e os outros 3 que nasceram a mais velha é a minha solteirona que vou vender ,o do meio dei para meu tio, é o caçula é o esposo da mais velha da 1 ninhada. Compre papa para calopsitas seringa própria p alimentação de filhotes de pássaros alguns pets tem e boa sorte. Pois é amiga, se quer eles bem e saudáveis se que que eles façam parte do futuro arregasse as mangas, que na idade que estão é mel na chupeta fácil fácil já alimentei e alimentaria de novo...amo demais e os ovos sem problemas emendaram posturas só que depois dessa retire o ninho e de um bom descanso este ano...Tenho um casal que aconteceu o mesmo, estavam com 2 filhotes e nasceram mais 3 em 2015, hoje desses a mais velha já vai ser mama e pela 2 vez esta comigo a irmã dela dei para minha comadre, e os outros 3 que nasceram a mais velha e a minha solteirona que vou vender o do meio dei para meu tio, é o caçula é o esposa da mais velha da 1 ninhada. Editado 23 de Janeiro de 2017 por cilene1234 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 @Patricia Lopes Comigo aconteceu isso, os pais foram diminuindo a comida que davam pros filhotes que estavam com 30 dias. Aí eu separei os filhotes em outra gaiola e ofereci ovo cozido, cuscuz umedecido com água, folhas de couve, farinhada e sementes. Ovo cozido e cuscuz eles comiam muito bem, sementes mais derrubaram do que comiam. Até tentei dar papinha mas eles não gostavam. Hoje estão com 45 dias e comem sementes muito bem. Os irmãos já estão para nascer. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 24 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2017 Nossa que bom que deu tudo certo, que correria, se acontece comigo, eu ia pirar, pois só eu e minha esposa, nos dois trabalhamos e não teríamos tempo, de cuidar dos ovos, para bens pela dedicação.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.