Jump to content

Minha calopsita está chocando novamente 4 ovos, sendo que os filhotes só tem 26 dias


Patricia Lopes

Posts Recomendados

Tenho 4 casais de calopsitas, são novos começou a acasalar tem 2 meses.

2 casais já estão com filhotes 3 com 35 dias e 2 com 26 dias, me surpreendi, quando vi as minhas calopsitas muito dentro do ninho, pois só estavam entrando para alimentar os filhotes, de repente, tanto o macho quanto a fêmea voltou a ficar muito tempo dentro do ninho, então fiquei curiosa e fui olhar, estavam chocando com os filhote dentro do ninho ainda, e percebi que o papo dos filhotes estavam vazio, mas como não tenho experiência no assunto, achei que pudesse ser normal, mais ainda curiosa resolvi tirá-los  do ninho pois estava achando aquilo muito estranho, para minha surpresa, já tinham 4 ovinhos todos galados, o que fazer, estou com pena de tirar os ovos, e agora tenho que alimentar os filhotes, sei que é muito desgastante para o pássaro, mais agora é tarde demais, o outro casal já estava acasalando de novo, coloquei os filhotes para fora do ninho e retirei o ninho para não acontecer o mesmo, sendo que o segundo casal os filhotes são mais velhos, o que fazer, estou em pânico, adoro os meus filhinhos mais alimentar dá muito trabalho. Gostaria de umas dicas.

Link para compartilhar
Share on other sites