Jump to content

Minha calopsita está chocando novamente 4 ovos, sendo que os filhotes só tem 26 dias


Patricia Lopes

Posts Recomendados

Tenho 4 casais de calopsitas, são novos começou a acasalar tem 2 meses.

2 casais já estão com filhotes 3 com 35 dias e 2 com 26 dias, me surpreendi, quando vi as minhas calopsitas muito dentro do ninho, pois só estavam entrando para alimentar os filhotes, de repente, tanto o macho quanto a fêmea voltou a ficar muito tempo dentro do ninho, então fiquei curiosa e fui olhar, estavam chocando com os filhote dentro do ninho ainda, e percebi que o papo dos filhotes estavam vazio, mas como não tenho experiência no assunto, achei que pudesse ser normal, mais ainda curiosa resolvi tirá-los  do ninho pois estava achando aquilo muito estranho, para minha surpresa, já tinham 4 ovinhos todos galados, o que fazer, estou com pena de tirar os ovos, e agora tenho que alimentar os filhotes, sei que é muito desgastante para o pássaro, mais agora é tarde demais, o outro casal já estava acasalando de novo, coloquei os filhotes para fora do ninho e retirei o ninho para não acontecer o mesmo, sendo que o segundo casal os filhotes são mais velhos, o que fazer, estou em pânico, adoro os meus filhinhos mais alimentar dá muito trabalho. Gostaria de umas dicas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é amiga, se quer eles bem e saudáveis se que que eles façam parte do futuro arregasse as mangas, que na idade que estão é mel na chupeta fácil fácil já alimentei e alimentaria de novo...amo demais e os ovos sem problemas emendaram posturas só que depois dessa retire o ninho e de um bom descanso este ano...Tenho um casal que aconteceu o mesmo, estavam com 2 filhotes e nasceram mais 3 em 2015, hoje desses a mais velha já vai ser mamãe pela 2 vez esta comigo, a irmã dela dei para minha comadre, e os outros 3 que nasceram a mais velha é a minha solteirona que vou vender ,o do meio dei para meu tio, é o caçula é o esposo da mais velha da 1 ninhada. Compre papa para calopsitas seringa própria p alimentação de filhotes de pássaros  alguns pets tem e boa sorte.

Pois é amiga, se quer eles bem e saudáveis se que que eles façam parte do futuro arregasse as mangas, que na idade que estão é mel na chupeta fácil fácil já alimentei e alimentaria de novo...amo demais e os ovos sem problemas emendaram posturas só que depois dessa retire o ninho e de um bom descanso este ano...Tenho um casal que aconteceu o mesmo, estavam com 2 filhotes e nasceram mais 3 em 2015, hoje desses a mais velha já vai ser mama e pela 2 vez esta comigo a irmã dela dei para minha comadre, e os outros 3 que nasceram a mais velha e a minha solteirona que vou vender o do meio dei para meu tio, é o caçula é o esposa da mais velha da 1 ninhada.

1485199916878-761003087.jpg

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

@Patricia Lopes Comigo aconteceu isso, os pais foram diminuindo a comida que davam pros filhotes que estavam com 30 dias. Aí eu separei os filhotes em outra gaiola e ofereci ovo cozido, cuscuz umedecido com água, folhas de couve, farinhada e sementes. 

Ovo cozido e cuscuz eles comiam muito bem, sementes mais derrubaram do que comiam. Até tentei dar papinha mas eles não gostavam. Hoje estão com 45 dias e comem sementes muito bem. Os irmãos já estão para nascer. Boa sorte. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...