Vinicius Lins Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Boa noite, Então gente, eu tenho um casal de calopsitas, eles estão com 1 ano e meio mais ou menos os dois, são irmãos de ninhada diferente, e começaram a ninhar a pouco tempo, a fêmea começou postura semana passada, botou o primeiro ovo dia 15 o segundo dia 17 e o terceiro dia 19, ela só botou 3 ovos, não sei se é pq é primeira ninhada. Fiz ovoscopia com todos hoje segue fotos as fotos aí, porém um acho q não está galado, outro não sei dizer está meio escuro avermelhado e tipo uma veia grande em volta do ovo, mas não vi nada, e o ultimo tbm esta com uma veia, porém parece q tem um embrião, não sei se está vivo ou não, e tá meio escurinho tbm, então o primeiro ovo botado tem 8 dia, o segundo tem 6 e o terceiro tem 4, mas não marquei eles pra saber a ordem, espero mais uns 5 a 10 dias pra ver se vai ter alguma mudança? E sim sãoirmãos de ninhada diferente e pesquisei bastante sobre isso, cruzamento de insesto entre calopsita. E antes de pegar no ovo lavei as mãos e esfreguei uma na outra para esquentar minha mão. Poderiam me ajudar, sou novo por aqui tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Os ovos com veia estão galados, mas não descarte nenhum ovo. Eles começam a nascer em torno de 20 dias. Se o ovo completar 30 dias de choco e não nascer, aí vc descarta. Eu não costumo fazer ovoscopia para não ficar mexendo nos ovos Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 23 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Blz, vou esperar então para ver se vai sair algo, tô super ansioso para q saia, e se não sair, vou tirar o ninho para não imendar postura. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 23 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Legal. Reforce a alimentação, deixe eles tranquilos, não mude muito a gaiola de lugar e evite mexer muito no ninho. Eu sempre monto o ninho por fora da gaiola e olho todo dia quando está sozinho para colocar os ovos ou filhotes que estiverem fora do lugar de volta no lugar certo. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 23 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 23 de Janeiro de 2017 Obrigado gente vou esperar o tempo necessário só vou mecher agora daqui um tempo pra colocar serragem, as minhas calopsita são tranquilas até eu abro a gaiola e espero a Lori sair e depois o remela sair do ninho aí tiro e vou pra outro cômodo para eles não verem eu manipulando. Obrigado. Gostaria de saber tbm se alguém já fez junção de casal sendo irmãos e se deu tudo certo, mesmo pesquisando as vezes da medo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
João Vinícius Postado 24 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2017 Boa sorte, torcendo pra dar tudo certo!!! Só o ovinho da foto do meio que parece não estar galado Ganhou o prêmio de nome diferente "Remela" kkkkkkkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 24 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2017 47 minutos atrás, João Vinícius disse: Boa sorte, torcendo pra dar tudo certo!!! Só o ovinho da foto do meio que parece não estar galado Ganhou o prêmio de nome diferente "Remela" kkkkkkkk Obrigado @João Vinícius Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 24 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2017 12 horas atrás, Vinicius Lins disse: Obrigado gente vou esperar o tempo necessário só vou mecher agora daqui um tempo pra colocar serragem, as minhas calopsita são tranquilas até eu abro a gaiola e espero a Lori sair e depois o remela sair do ninho aí tiro e vou pra outro cômodo para eles não verem eu manipulando. Obrigado. Gostaria de saber tbm se alguém já fez junção de casal sendo irmãos e se deu tudo certo, mesmo pesquisando as vezes da medo. Não junte casais irmãos, troque com alguém ou venda um e compre outro para formar casal. mesmo que vc perca dinheiro vc evita de ter problemas com filhotes mal formados. Quando for comprar pergunte de onde vem o filhote, para ver se não é o mesmo fornecedor que abastece os pets na sua região. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 24 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2017 1 hora atrás, Toninho disse: Não junte casais irmãos, troque com alguém ou venda um e compre outro para formar casal. mesmo que vc perca dinheiro vc evita de ter problemas com filhotes mal formados. Quando for comprar pergunte de onde vem o filhote, para ver se não é o mesmo fornecedor que abastece os pets na sua região. Então pra mim fazer isso teria que trocar a fêmea, e já me apeguei a ela tbm é os dois se apegaram bastante, estão juntos a um ano mais ou menos, e o meu fornecedor é minha avó ela tem umas 20 calopsita e tudo é filho de um casal só. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 24 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2017 KK. Vc poderia formar 02 casais então. Mas se esses aí já estão procriando deixa. Se começar a ter muito problema com reprodução vc pensa no caso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vinicius Lins Postado 24 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2017 1 hora atrás, Toninho disse: KK. Vc poderia formar 02 casais então. Mas se esses aí já estão procriando deixa. Se começar a ter muito problema com reprodução vc pensa no caso. Eu quero ter 2 casais sim, e se der problema vou ter q separar mesmo, mas deles terem se apagado será q eles iam aceitar outro (a), pois li q pra aceitar outro (a), tem q separar e nem se ouvirem podem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 24 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2017 2 horas atrás, Vinicius Lins disse: Eu quero ter 2 casais sim, e se der problema vou ter q separar mesmo, mas deles terem se apagado será q eles iam aceitar outro (a), pois li q pra aceitar outro (a), tem q separar e nem se ouvirem podem. Isso mesmo, por isso falei pra vc deixar. Mas vc pode fazer o teste depois. Compra um macho e uma fêmea que ainda não são casais e tenta formar casal com os seus. Geralmente eles não formam casal de imediato, os meus demoraram uns seis meses para começar a botar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.