Jump to content

Ajuda sobre os ovos da minhas calopsitas


Vinicius Lins

Posts Recomendados

Boa noite,

Então gente, eu tenho um casal de calopsitas, eles estão com 1 ano e meio mais ou menos os dois, são irmãos de ninhada diferente, e começaram a ninhar a pouco tempo, a fêmea começou postura semana passada, botou o primeiro ovo dia 15 o segundo dia 17 e o terceiro dia 19, ela só botou 3 ovos, não sei se é pq é primeira ninhada. Fiz ovoscopia com todos hoje segue fotos as fotos aí, porém um acho q não está galado, outro não sei dizer está meio escuro avermelhado e tipo uma veia grande em volta do ovo, mas não vi nada, e o ultimo tbm esta com uma veia, porém parece q tem um embrião, não sei se está vivo ou não, e tá meio escurinho tbm, então o primeiro ovo botado tem 8 dia, o segundo tem 6 e o terceiro tem 4, mas não marquei eles pra saber a ordem, espero mais uns 5 a 10 dias pra ver se vai ter alguma mudança?

E sim sãoirmãos de ninhada diferente e pesquisei bastante sobre isso, cruzamento de insesto entre calopsita.

E antes de pegar no ovo lavei as mãos e esfreguei uma na outra para esquentar minha mão.

Poderiam me ajudar, sou novo por aqui tbm.

IMG-20170123-WA0023.jpg

IMG-20170123-WA0022.jpg

IMG-20170123-WA0021.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os ovos com veia estão galados, mas não descarte nenhum ovo. Eles começam a nascer em torno de 20 dias. Se o ovo completar 30 dias de choco e não nascer, aí vc descarta. Eu não costumo fazer ovoscopia para não ficar mexendo nos ovos Boa sorte.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Legal. Reforce  a alimentação, deixe eles tranquilos, não mude muito a gaiola de lugar e evite mexer muito no ninho. Eu sempre monto o ninho por fora da gaiola e olho todo dia quando está sozinho para colocar os ovos ou filhotes que estiverem fora do lugar de volta no lugar certo. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigado gente vou esperar o tempo necessário só vou mecher agora daqui um tempo pra colocar serragem, as minhas calopsita são tranquilas até eu abro a gaiola e espero a Lori sair e depois o remela sair do ninho aí tiro e vou pra outro cômodo para eles não verem eu manipulando. Obrigado.

Gostaria de saber tbm se alguém já fez junção de casal sendo irmãos e se deu tudo certo, mesmo pesquisando as vezes da medo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, Vinicius Lins disse:

Obrigado gente vou esperar o tempo necessário só vou mecher agora daqui um tempo pra colocar serragem, as minhas calopsita são tranquilas até eu abro a gaiola e espero a Lori sair e depois o remela sair do ninho aí tiro e vou pra outro cômodo para eles não verem eu manipulando. Obrigado.

Gostaria de saber tbm se alguém já fez junção de casal sendo irmãos e se deu tudo certo, mesmo pesquisando as vezes da medo.

Não junte casais irmãos, troque com alguém ou venda um e compre outro para formar casal. mesmo que vc perca dinheiro vc evita de ter problemas com filhotes mal formados. Quando for comprar pergunte de onde vem o filhote, para ver se não é o mesmo fornecedor que abastece os pets na sua região.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Toninho disse:

Não junte casais irmãos, troque com alguém ou venda um e compre outro para formar casal. mesmo que vc perca dinheiro vc evita de ter problemas com filhotes mal formados. Quando for comprar pergunte de onde vem o filhote, para ver se não é o mesmo fornecedor que abastece os pets na sua região.

Então pra mim fazer isso teria que trocar a fêmea, e já me apeguei a ela tbm é os dois se apegaram bastante, estão juntos a um ano mais ou menos, e o meu fornecedor é minha avó ela tem umas 20 calopsita e tudo é filho de um casal só.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Toninho disse:

KK. Vc poderia formar 02 casais então. Mas se esses aí já estão procriando deixa. Se começar a ter muito problema com reprodução vc pensa no caso.

Eu quero ter 2 casais sim, e se der problema vou ter q separar mesmo, mas deles terem se apagado será q eles iam aceitar outro (a), pois li q pra aceitar outro (a), tem q separar e nem se ouvirem podem.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Vinicius Lins disse:

Eu quero ter 2 casais sim, e se der problema vou ter q separar mesmo, mas deles terem se apagado será q eles iam aceitar outro (a), pois li q pra aceitar outro (a), tem q separar e nem se ouvirem podem.

Isso mesmo, por isso falei pra vc deixar. Mas vc pode fazer o teste depois. Compra um macho e uma fêmea que ainda não são casais e tenta formar casal com os seus. Geralmente eles não formam casal de imediato, os meus demoraram uns seis meses para começar a botar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.