Jump to content

Dúvidas sobre minha calopsita


Lucasrod105

Posts Recomendados

Olá gente, eu queria tirar umas dúvidas sobre minha calopsita com vcs.

Então... Minha calopsita (Kiko) tem 1 ano e 8 meses (por aí), comprei o Kiko qnd ele tinha uns 4 meses e ele já era mansinho. Bom... O tempo foi passando e eu fui tirando ele da gaiola todos os dias, em pouco tempo ele já qria ficar no meu ombro e ele ficava beliscando de leve minha orelha, mas nunca deixou mto eu fazer carinho na sua cabeça (só qnd ele queria mto ou estava com sono que ele dxava). Mas de uns 3 meses pra cá ele mudou bastante de comportamento cmg, ele n belisca mais minha orelha, bica se eu chego perto pra fazer carinho. Mas com a minha irmã? kkk ele é super manso, ela pega ele e em segundos ele já está abaixando a cabeça pra ela fazer carinho, ela começa a assobiar e ele imita ela. Com a minha mãe tbm ele abaixa a cabeça pra ela fazer carinho.

Então gnt, qria umas dicas pra eu conquistar a confiança da minha calopsita dnv. Pra mim fazer carinho e ele ficar mais mansinho cmg :).

OBS: Minha irmã n fica mto tempo com minha calopsita, ela pega ele por uns 5 a 10 min por aí. Já eu fico com ele por umas 2 hrs. 

OBS 2: Ele mudou de comportamento assim tem uns 3 meses. Eu sempre fiquei bastante tempo com ele qnd o tirava da gaiola.

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, infelizmente eles escolhem alguem a quem se afeiçoar. Não é algo que dá pra forçar.
Normalmente, os machos se apegam há alguma mulher e as fêmeas a homens. Principalmente quando são criados sem companhia de outras aves. Acho que foi isso que aconteceu com o seu.

Nossa primeira fêmea era assim, Eu que cuidava dela mas ela gostava mesmo era do meu marido. Eu a colocava no meu ombro e ela voava para o ombro do meu marido. Não tem muito o que você fazer. Continue tratando-a bem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.