Daniel Almeida Postado 25 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2017 Bom dia pessoal, Minha calopsita botou 4 ovos a diferença de dias para o ultimo ovo é de 15 dias mas tentei observar os ovos ontem pela noite e percebi que um dos ovos está um pouco mais escuro que o outro, oque fazer e por que o ovo está um pouco mais escuro, ou mais fosco não sei como explicar ? Dês de já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Guilherme Eloi Postado 25 de Janeiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2017 Voce fez ovoscopia ? Pega o ovo e coloca na lanterna do celular, se tiver veias nele, é pq tem filhote dentro. Se voce ver so uma mancha amarela dentro, provavelmente so tem gema, nao tem filhote. Faz ovoscopia nesse ovo que voce está achando diferente, pelo que voce descreveu parece que vai estar galado (tem filhote dentro). 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Almeida Postado 25 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2017 Obrigado meu amigo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Almeida Postado 26 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 Em 25/01/2017 at 09:32, Guilherme Eloi disse: Voce fez ovoscopia ? Pega o ovo e coloca na lanterna do celular, se tiver veias nele, é pq tem filhote dentro. Se voce ver so uma mancha amarela dentro, provavelmente so tem gema, nao tem filhote. Faz ovoscopia nesse ovo que voce está achando diferente, pelo que voce descreveu parece que vai estar galado (tem filhote dentro). @Guilherme Eloi fiz ontem com a lanterna do celular, só apareceu uma mancha preta no ovo por dentro, significa que tem filhote ? Grato Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 @Daniel Almeida Acho melhor você esperar os 30 dias, já que não tem muita experiência com ovoscopia. Vai que descarta um ovo galado? A 'mancha preta' depende muito da fase do ovo, como o seu tem muito dias é normal aparecer uma grande mancha preta, apesar de aparecer também algumas veias. Por isso é bom fazer nas fases iniciais 6-8 dias. Minha dica é essa para você, aguardar os 30 dias de choco, se não aparecer, ai sim, descarta. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Almeida Postado 26 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 @Leo Ribeiro Obrigado, vai completar o período total agora dia 30/02 creio eu que se estiver galado nascerá no fim de semana. Obrigado pela atenção. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 30/02 não tem então 02/ 03 isso... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Almeida Postado 26 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 @cilene1234 Não intendi qual foi sua pergunta Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 26 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Janeiro de 2017 14 minutos atrás, Daniel Almeida disse: @cilene1234 Não intendi qual foi sua pergunta É que o mês de fevereiro só tem 28 dias. Portanto 02/03. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniel Almeida Postado 27 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2017 @Toninho Não não, ela já botou dês do dia 07/01. Provável neste sábado um dos filhotes nascerem, eu creio né. 13 minutos atrás, Daniel Almeida disse: @Toninho Não não, ela já botou dês do dia 07/01. Provável neste sábado um dos filhotes nascerem, eu creio né, mas eu digitei a data errada perdão vai completar agora dia 30/01* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
LucasSL Postado 15 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2020 (editado) A minha calopsita colou 2 ovos hoje tá completando 20 dias e, só dá para ver a gema dentro dos 2 ovos, e normal devo esperar mais? Editado 15 de Agosto de 2020 por LucasSL Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tunico Postado 15 de Agosto de 2020 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2020 Podê jogar fora se tiver 20 dias e tiver uma gema não está galado blz... quem sabe na proscima da certo vai um grafico ai como e que se vê na ovoscopia blz. ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.