Jump to content

Ovo da calopsita

Daniel Almeida
Go to solution Solved by Guilherme Eloi,

Recommended Posts

Bom dia pessoal, 

Minha calopsita botou 4 ovos a diferença de dias para o ultimo ovo é de 15 dias mas tentei observar os ovos ontem pela noite e percebi que um dos ovos está um pouco mais escuro que o outro, oque fazer e por que o ovo está um pouco mais escuro, ou mais fosco não sei como explicar ?

Dês de já agradeço.

• Solution

Voce fez ovoscopia ?

Pega o ovo e coloca na lanterna do celular, se tiver veias nele, é pq tem filhote dentro. Se voce ver so uma mancha amarela dentro, provavelmente so tem gema, nao tem filhote. Faz ovoscopia nesse ovo que voce está achando diferente, pelo que voce descreveu parece que vai estar galado (tem filhote dentro).

2de5230da830cf345dbfcf8b622a1a90.jpg

clubedascalopsitas_ovos.jpg

• Gostei 1

Em 25/01/2017 at 09:32, Guilherme Eloi disse:

Voce fez ovoscopia ?

Pega o ovo e coloca na lanterna do celular, se tiver veias nele, é pq tem filhote dentro. Se voce ver so uma mancha amarela dentro, provavelmente so tem gema, nao tem filhote. Faz ovoscopia nesse ovo que voce está achando diferente, pelo que voce descreveu parece que vai estar galado (tem filhote dentro).

2de5230da830cf345dbfcf8b622a1a90.jpg

clubedascalopsitas_ovos.jpg

@Guilherme Eloi fiz ontem com a lanterna do celular, só apareceu uma mancha preta no ovo por dentro, significa que tem filhote ?

Grato

@Daniel Almeida Acho melhor você esperar os 30 dias, já que não tem muita experiência com ovoscopia. Vai que descarta um ovo galado?

A 'mancha preta' depende muito da fase do ovo, como o seu tem muito dias é normal aparecer uma grande mancha preta, apesar de aparecer também algumas veias. Por isso é bom fazer nas fases iniciais 6-8 dias.

Minha dica é essa para você, aguardar os 30 dias de choco, se não aparecer, ai sim, descarta.

• Gostei 1

@Toninho

Não não, ela já botou dês do dia 07/01.

Provável neste sábado um dos filhotes nascerem, eu creio né.

13 minutos atrás, Daniel Almeida disse:

@Toninho

Não não, ela já botou dês do dia 07/01.

Provável neste sábado um dos filhotes nascerem, eu creio né, mas eu digitei a data errada perdão vai completar agora dia 30/01*

• Gostei 1

• 3 years later...

A minha calopsita colou 2 ovos hoje tá completando 20 dias e, só dá para ver a gema dentro dos 2 ovos, e normal devo esperar mais?

Edited by LucasSL

Podê jogar fora se tiver 20 dias e tiver uma gema não está galado blz... quem sabe na proscima da certo vai um grafico ai como e que se vê na ovoscopia blz. ...

download (1).jpeg

images (3).jpeg