Jump to content

Ovos com casca mole


João
Ir para a solução Resolvido por Leo Ribeiro,

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, minha calopsita fêmea vêm botando ovos a uns dias, mas os dois últimos saíram com a casca mole, só uma membrana fina, a alimentação dela estão bem balanceada com extrusada sementes verduras farinhada e osso de siba, alguém sabe o que pode ser? Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Joãoeu tenho codornas e de vez em quando isso acontece. Como a codorna põe ovos todos os dias e a última parte a ser formada é a casca, por algum motivo, susto por exemplo, ela põe o ovo antes de estar completo.

Se a sua calopsita está bem de alimentação, principalmente cálcio. Ele deve ter soltado o ovo antes da hora.

Eu deixo a disposição das minhas uma mistura de areia peneirada e casca de ovos de codorna secas no sol e moídas no mixer. A areia auxilia a moela na digestão e a casca de ovo é fonte de cálcio. De vez em quando vejo eles beliscando essa mistura, renovo a cada 02 meses e dou o que sobra para as codornas. Não tive problemas com os vos das calos. Boa Sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

olha já que você esta dizendo que alimentação esta ok, pode ser mesmo isto que o Toninho disse, o ovo tem que terminar seu possesso na cloaca ai depois ser botado, talvez não deu tempo.

mais observe que alimentação tem quer ser completa não somente quando esta botando mais todo período da vida da ave para ela ter suprimentos de reserva em seu organismo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Eu compraria a vitamina de cálcio no seu caso e faria o teste, as vezes ela não tá ingerindo tanto assim quanto você pensa e colocando na água seria uma coisa certa, aí sim, se continuasse saindo assim seria um problema, talvez hormonal, dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...