Jump to content

Calopsita parece não saber comer sementes


carlamachado

Posts Recomendados

Pessoal,

adotei uma calopsita há um mês, ainda arisca e muito agressiva, ela já vem comer na minha mão mas ainda é muito desconfiada e sibila mto quando outras pessoas se aproximam. Minha mãe se animou e comprou uma linda calopsita amarela, elas estão separadas em quarentena pq a nova chegou há apenas 5 dias. 
O que eu achei estranho é que a nova calopsita parece não saber descascar as sementes como a outra. O Kiko que é o mais antigo descasca as sementes de aveia, girassol, etc. O Kadu (o novo) parece só que ele bica as sementes mas não come (pelo menos não descasca) Será que ele não aprendeu? Como fiquei preocupada coloquei a ração e parece que está comendo a ração tranquilamente. 

O que eu devo fazer?

Segue uma foto dos dois.. Kiko é o cinza e kadu o amarelinho

b5712248-9115-410a-a909-32712e52c6d1.jpg

d097fa35-3da9-4ce8-9569-ea3cec3d270d.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixa a semente a vontade para o Kadu que uma hora dessas ele acerta ,continue com a ração muito importante para elas, e de 2 vezes por semana uma boa farinhada, lindos seus penosos parabéns!!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, cilene1234 disse:

Deixa a semente a vontade para o Kadu que uma hora dessas ele acerta ,continue com a ração muito importante para elas, e de 2 vezes por semana uma boa farinhada, lindos seus penosos parabéns!!!

Muito obrigada! nunca tive pássaros estou ficando apaixonada. Eu tenho gata então eles não podem ficar soltos mas estou tentando amansa-los na medida do possível. Ainda não tentei pegar o kadu pq está há poucos dias comigo. 
Como faço essa farinhada? 
O kiko tem 4 meses e o pet shop não soube me informar a idade correta do kadu mas acho que é novinho também.. 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tente colocar fotos para nós, o fórum ama fotinhos , a farinhada tu compra em pet shops ,os meus só gostam um pouco da nutritiva, com ovos e mel  ,tem de outras marcas ,da alcon, nutral birds ,etc... aqui hoje por exemplo eu fiz, pois não achei a da nutropica, comprei neston ,xodomilho flocao. Mucilon e ração extrusada pm13 da megazzo, eles só comem dessa,dizem que não é boa mas fiz ate encontrar a da nutropica, na emergência mesmo, pois tenho um casal no choco e quis reforçar a alimentação deles pois os filhotes estão quase nascendo  !!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada!!  Eu não sabia que era legal dar a farinhada para calopsitas mais velhas.. Vou procurar no pet shop.. 

Nunca amansei uma calopsita e está sendo um desafio.. A calopsita careca é o kiko quando o adotei e a outra foto é dele 1 mês depois.. meu sonho é conseguir pegar ele e fazer carinho.. com calma e paciência eu vou conseguir..rs 

16142775_1420154098008307_794531211662857457_n.jpg

16143332_1420153848008332_699502131769701637_n.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...